Audi Q2 é revelado oficialmente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Crossover não parece com nenhum outro Audi e virá ao Brasil

AUDI-Q2-8
O Audi Q2 acaba de ser anunciado oficialmente para ocupar o lugar de entrada da gama de crossovers da fabricante alemã. Com apenas 4,19 metros de comprimento, é feito para um uso urbano diário e recreativo, com um projeto voltado para a funcionalidade e um público alvo mais jovem, de acordo com a Audi.


AUDI-Q2-5

As demais dimensões do pequeno crossover são 4,19 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,51 m de altura e entreeixos de 2,60 m. Para comparação, é poucos centímetros mais estreiro, baixo e 10 centímetros mais curto que um Honda HR-V. A gama de motores terá na opção de entrada um 1.0 TFSI.

AUDI-Q2-1

Serão três motores a gasolina, todos TFSI, 1.0 três cilindros de 116 cv, 1.4 de 150 cv e 2.0 de 2.0 190 cv. Com diesel a oferta começa com o 1.6 de 116 cv e conta com duas versões do 2.0 TDI, com 150 e 190 cv.

AUDI-Q2-A-15

Todos os motores contarão com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas S tronic. O cambio manual de seis marchas é disponibilizado para todos os motores com exceção dos 2.0 TDI e TFSI.

AUDI-Q2-A-26

A divisão entre motores é semelhante com o sistema de tração, apenas os modelos de dois litros terão tração integral como opção. De série todas as versões terão tração dianteira.

AUDI-Q2-7

O desenho não segue a risca a identidade atual da Audi, conferindo maior personalidade. Destaque para a ampla grade e para a última coluna pintada na cor prata ou cinza.

AUDI-Q2-A-32

O interior possui design limpo e simples, algo visto na família A3 e que não agrada todos. A tela do sistema multimídia é retrátil e fica na parte superior do painel. As imagens divulgadas mostram apenas acabamento na cor preta e detalhes em vermelho, que é a cor da carroceria.

AUDI-Q2-A-33

Apesar de compacto, o carro oferece boa lista de equipamentos, com sistema de frenagem de emergência, assistente de estacionamento e detecção de faixa e sinais de trânsito. A apresentação ao público acontece no Salão de Genebra e as primeiras unidades do Audi Q2 serão entregues no segundo semestre deste ano, na Europa. Por aqui, já sabemos que ele estará presente no Salão de São Paulo, em outubro, e deve chegar para encarar modelos como o HR-V.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários