Audi SQ7 é o SUV a diesel mais potente da atualidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

V8 4.0 TDI gera 441 cv e tem turbo elétrico

Dynamic photo,  Colour: Sepang Blue

A nova geração do Audi Q7 já está no Brasil, mas a novidade na Europa é a versão sua versão esportiva, que pretende concorrer com modelos como o X5 M50d, com motor triturbo a diesel. Com motor V8 4.0 TDI (turbodiesel) de 441 cv, o Audi SQ7 é o novo SUV a diesel mais potente do mundo. Mais que isso: é o primeiro carro de produção com compressor elétrico (e-turbo).

Audi SQ7 TDI

Com o turbo elétrico a Audi conseguiu reduzir o atraso de resposta do motor usando um turbocompressor elétrico, que não depende dos gases de escape para funcionar. Além de melhorar o desempenho, também aumentou a potência em 50 cv em relação ao A8, que usa o mesmo motor.  No final, ainda é 50 cv mais potente que o A8 equipado com este mesmo V8 TDI, com 441 cv e 91,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.

Audi SQ7 TDI

Em matéria de desempenho, também não faz feio com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h. Visualmente, o Audi SQ7 tem mudanças pequenas, como novos frisos da grade e do para-choque, a grade com o nome da versão, rodas escuras exclusivas, retrovisores prateados, difusor traseiro e saídas de escape separadas.

Interior

Interior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários