Esportivo tem motor 2.0 turbo de 286 cv e tração integral
Quase um ano depois da chegada do nova geração do TT, a Audi começa a vender no Brasil o novo TTS Coupé. Além de potência extra no motor 2.0 TFSI, a versão tem suspensão adaptativa, tração integral, controle de largada e acabamento exclusivo, responsáveis pelo preço de R$ 299.990 (contra os R$ 225.990 do TT convencional). Em abril, chega o TTS Roadster, que custará R$ 319.990.
O conjunto mecânico é semelhante ao do Audi S3, com motor 2.0 TFSI de 286 cv (contra os 230 cv do TT) e 38,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio de dupla embreagem S tronic com seis marchas e a tração integral quattro. É esta a receita para o 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O baixo peso, de 1.365 kg, também merece créditos.
No TTS, as rodas são de 19 polegadas, que escondem os freios mais robustos com pinças de freio de alumínio na dianteira. Além da suspensão rebaixada em 1 cm, o esportivo de dois lugares tem o sistema Audi magnetic ride, com amortecedores adaptativos que adequam a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e com o modo de condução: comfort, dynamic, efficiency ou individual, selecionados pela interface do carro.
No interior, o Audi TTS de destaca pelos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados, enquanto o quadro de instrumentos digital Audi virtual cockpit tem modo de exibição especial S, no qual um grande conta-giros se destaca como peça central. O modelo ainda tem sistema de som Bang & Olufsen, navegação por GPS, partida sem chave, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com câmera de ré, pedaleiras em alumínio, sensor de luz e chuva e controle eletrônico de largada.