Com 50 anos completados recentemente, Chevrolet Camaro vai a um outro nível de esportividade com a nova versão ZL1. Projetado para “sobressair em tudo”, o modelo tem design cheio de mudanças para ganhar aspecto agressivo. Mas o que realmente desperta atenções é o motor V8 6.2 LT4 com compressor mecânico, que rende 640 cv (ganho de 60 cv) e 88,5 kgfm de torque, que pode ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou ao automático de dez marchas (sim, você leu bem, 10 marchas).
No design, destaque para a grade a grade exclusiva, o splitter dianteiro maior e para o novo capô com extrator de calor. O Camaro ZL1 também tem para-lamas mais largo, saias laterais encorpadas e proeminente aerofólio traseiro. Completam as mudanças as rodas aro 20″ de alumínio forjado exclusivas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar, desenvolvidos especificamente para o modelo.
Por dentro, este ZL1 tem bancos esportivos Recaro, volante de base achatada, alavanca de câmbio com camurça, pespontos vermelhos e logotipos específicos desta versão.
A utilização de materiais mais leves permitiu ao Camaro ZL1 emagrecer 90 kg em relação ao seu antecessor, algo que ganha mais importância com o ganho de 60cv. A Chevrolet nada disse sobre o desempenho do modelo, mas vale lembrar que o antigo chegava aos 100 km/h em 3,9 segundos e à velocidade máxima de 296 km/h.
O Chevrolet Camaro ZL1 ainda tem suspensão com ajuste magnético, Magnetic Ride, freios Brembo, diferencial autoblocante eletrônico, função “launch control” e seletor dos modos de condução. Entre seus concorrentes estão carros de peso, como o Ford Mustang Shelby GT350 (526cv) e o Dodge Challenger Hellcat (707cv). O lançamento está previsto para o final do ano.