Fiat / Segredos

Exclusivo – Fiat Mobi é flagrado em testes com camuflagem mais leve

Compacto será lançado em abril, mas chega às lojas em maio

Fiat Mobi 1

Uma unidade de testes do Fiat Mobi foi flagrada circulando pela cidade de Belo Horizonte. O compacto chega em maio, custando cerca de R$ 30 mil, para preencher o espaço entre Palio Fire e Uno. Não é a primeira vez que o carro é fotografado, mas os disfarces estão cada vez mais leve, sinal da proximidade do lançamento.

Fiat Mobi

Veja também:

Hyundai HB20 e Ford Fiesta terão motor 1.0 turbo ainda no primeiro semestre

Ford Ka será vendido na Europa, mas com mudanças

Fiat Mobi é o nome do novo compacto da marca italiana

O nome Mobi já foi registrado pela Fiat e vem de mobilidade, o que faz sentido por se tratar de um compacto voltado ao uso urbano. Baseado na plataforma 327 (Uno), terá dimensões próximas do velho Mille, apenas com carroceria mais alta, para melhorar o espaço interno.

Mobi 3

O motor no lançamento será o 1.0 Fire EVO com algumas melhorias, combinado com transmissão manual de cinco marchas. Em 2017 chega um novo motor 1.0 GSE de três cilindros e seis válvulas, mais tarde uma versão com 12 válvulas e turbo será incorporada à gama, fazendo frente ao Up TSI.

Fotos | Fábrio Abreu/Primeira Marcha

  • V12 for life

    Os disfarces estão cada vez mais leve, sinal que já está concluído e são teste apenas para divulgação, já que deu muito certo pra GM de 2012 para cá, por que não copiar, afinal é propaganda gratuita em sites e revistas.

  • Pedro Cunha

    Tem potencial para ser um compacto bem agradável. Mais “equilibrado” que o Up!.

  • Augusto Santos de Brum

    O balanço traseiro é bem curtinho hein.

  • Augusto Santos de Brum

    Com certeza vai ser um carro muito bonito e com linhas bem resolvidas.

  • pedro rt

    a fiat deveria oficializar logo a chegada do MOBI em abril e da saida definitiva de linha do uno vivace, palio fire, siena EL, weekend, idea, doblo, linea e bravo de linha