Fiat Tipo será vendido no México como Dodge Neon

Dodge / Fiat / Segredos

Fiat Tipo será vendido no México como Dodge Neon

Modelo será o carro de entrada da Dodge no México

fiat_tipo_11

Lembra-se do Chrysler Neon, sedã médio vendido no Brasil entre 1996 e 2000? Ele fez bastante sucesso no México e até foi produzido por lá com este mesmo nome. Agora, a FCA decidiu que venderá o Fiat Tipo no México, mas com outro nome: Dodge Neon. Talvez a intenção seja separar um pouco o novo modelo daquele sedã de 20 anos atrás…

fiat_tipo_5

A Dodge já vendeu até mesmo carros da Hyundai em solo mexicano, então esta estratégia nem surpreende muito. Os carros serão importados da Turquia na versão sedã (ainda tem carrocerias hatch e perua, mostradas no inicio do mês no Salão de Genebra), mesmo caminho que faz a RAM ProMaster City, versão do Fiat Doblò vendida nos Estados Unidos.

fiat_tipo_24

Apesar de ter falado nos detalhes do negócio, a FCA não entrou no mérito dos motores que o novo Dodge Neon usará. Fato é que o Fiat Tipo foi apresentado com o motor 1.4 16V Fire e com o 1.6 16V E.TorQ, este fabricado no Brasil. Ainda tem os motores 1.3 e 1.6 Multijet a diesel. Há câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.

E onde o Brasil entra nessa?

Você já deve ter reparado que o Fiat Bravo e o Fiat Linea já estão antigos no mercado. Pois o novo Fiat Tipo seria o carro ideal para substituí-los e isso pode acontecer, mas a médio prazo. Há estudo para produção do modelo em Betim (MG), mas a Fiat tem outras prioridades no momento, como o substituto para o Punto.

Tags:
  • pedro rt

    a fiat ja falou q o novo GRAND SIENA vai substituir o grand siena/linea e o novo PUNTO vai substituir o new palio/punto e ponto final

  • Airplane

    A marca Dodge é bem mais conceituada do que a Fiat no México e também nos EUA, que tem grande influência no mercado mexicano.
    Uma opção interessante para a Fiat do Brasil seria trazê-lo importado do México, para testar sua receptividade, mas não com o nome Tipo que remete ao hatch que se incendiava espontaneamente.

  • Alexander, NotTheKing

    vejam só, é um carrinho comum, nada de excepcional e a FIAT no Brasil fica de mimimi, não sabe se faz ou não o modelo aqui ou se comercializará ele.

    Em fim, muito mimimi por nada, se o novo Punto não for no mínimo parecido com o TIPO em acabamento será um tiro no pé.