Ford EcoSport será vendido nos Estados Unidos em 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mecânica e acabamento podem motivar importação da Índia

ford ecosport 2

Enquanto esperamos pela primeira reestilização do Ford EcoSport, lançada por aqui em 2012, o SUV compacto se prepara para ganhar um importante mercado no ano que vem: os Estados Unidos. Será uma aposta interessante para a Ford, que ingressará no segmento de SUVs compactos no país que tem os maiores utilitários esportivos do mundo. Só que o SUV desenvolvido aqui será importado de bem longe.

ford ecosport

O mais lógico seria importar o EcoSport brasileiro, fabricado em Camaçari (BA), 6.200 km distante da da Florida. Porém, relatórios obtidos pelo jornal indiano Economic Times indicariam que o EcoSport que chegará às terras do Tio Sam será fabricado em Chennai, na Índia, distante 15.200 km. As justificativas podem estar ligadas com questões como acabamento e qualidade de montagem, afinal, as unidades vendidas na Europa são fabricadas na Índia e sofreram mudanças recentemente para agradar compradores mais exigentes. Foi quando ganhou opção de não ter estepe pendurado na traseira.

ford ecosport 3

Outro bom motivo para importar da Índia está ligada a motorização. Se em maio o Fiesta nacional ganhará o motor 1.0 EcoBoost no Brasil, este motor já está presente no Fiesta vendido nos EUA e em várias versões do EcoSport indiano. Pode render entre 120 e 140 cv e câmbio automático PowerShift poderá ser opção.

Via Indians Autos Blog

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários