Ford

Ford EcoSport será vendido nos Estados Unidos em 2017

Mecânica e acabamento podem motivar importação da Índia

ford ecosport 2

Enquanto esperamos pela primeira reestilização do Ford EcoSport, lançada por aqui em 2012, o SUV compacto se prepara para ganhar um importante mercado no ano que vem: os Estados Unidos. Será uma aposta interessante para a Ford, que ingressará no segmento de SUVs compactos no país que tem os maiores utilitários esportivos do mundo. Só que o SUV desenvolvido aqui será importado de bem longe.

ford ecosport

O mais lógico seria importar o EcoSport brasileiro, fabricado em Camaçari (BA), 6.200 km distante da da Florida. Porém, relatórios obtidos pelo jornal indiano Economic Times indicariam que o EcoSport que chegará às terras do Tio Sam será fabricado em Chennai, na Índia, distante 15.200 km. As justificativas podem estar ligadas com questões como acabamento e qualidade de montagem, afinal, as unidades vendidas na Europa são fabricadas na Índia e sofreram mudanças recentemente para agradar compradores mais exigentes. Foi quando ganhou opção de não ter estepe pendurado na traseira.

ford ecosport 3

Outro bom motivo para importar da Índia está ligada a motorização. Se em maio o Fiesta nacional ganhará o motor 1.0 EcoBoost no Brasil, este motor já está presente no Fiesta vendido nos EUA e em várias versões do EcoSport indiano. Pode render entre 120 e 140 cv e câmbio automático PowerShift poderá ser opção.

Via Indians Autos Blog

  • É uma pena não ser DP Brasil, q com essa crise ajudaria de mais na balança comercial e diminuindo o desemprego e melhorando nossa situação financeira.
    Dona Ford Brasil ACORDA!

  • Augusto Brum

    Eu acho que para ser vendido nos EUA, vão ter que atualizar o interior, que ainda tem a cara do primeiro New Fiesta europeu. O estilo com certeza vai ser bem mais rebuscado na dianteira, que com certeza vai ser utilizado por aqui. Também acho que vai ganhar muitos equipamentos e melhor qualidade, vai se aproximar ou ficar igual ao Fiesta Sedan mexicano. É uma pena que o Brasil não tenha mais a mesma qualidade de antes, seria muito bom se os americanos importassem unidades nossas, mesmo que seja com milhares de modificações, como foi com o Voyage nos anos 80.

  • Airplane

    A qualidade dos veículos ford do BRhue nem se comparam com os vendidos na Europa, como é o caso deste ecosport. As portas e tampas dos ford brasileiros são desalinhados e tortos, com muita folga, e o acabamento interno, então, é incomparavelmente inferior.
    Os EUA estão certíssimos ao importá-los da Índia.