Volkswagen mostra o novo Golf TCR, preparado para as pistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É isso que acontece quando um Golf usa anabolizantes

VW-GOLF-GTI-TCR-1

Nove meses depois de aparecer ainda na fase de protótipo, o novo Volkswagen Golf TCR foi apresentado e está pronto para iniciar a sessão de testes oficiais do campeonato TCR (Touring Car Racer) amanhã em Valência, na Espanha. O modelo tem uma série de modificações feitas pela VW Motorsport em parceria com a divisão de competição da Seat (que tem o seu Leon Cup Racer) para fazer bonito nas pistas.

VW-GOLF-GTI-TCR-2

Um dos objetivos da Volkswagen era enfatizar a ligação entre o piloto de pista e o motorista de um Golf “Gran Turismo Injection”, também conhecido como GTI, que está comemorando 40 anos. A base do TCR, porém, é o Golf R. Seu motor 2.0 TSI rende 330 cv e 41,8 kgfm de torque, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio da transmissão sequencial de seis marchas.

VW-GOLF-GTI-TCR-10

Alénm de mudanças na suspensão e nos freios, os carros têm bodykit que os deixa  40 cm mais largos (e com aspecto ‘monstrão’) e ainda têm splitter dianteiro e aerofólio traseiro de fibra de carbono.

Todos os 20 exemplares do Golf GTI TCR foram feitos em meados de janeiro e entregas às equipes começaram no último final de semana. A estreia acontece amanhã (14) na sessão de testes oficial do campeonato.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários