Honda alcança a marca de 1,5 milhão de carros fabricados no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Primeiro modelo nacional foi o Honda Civic de 1997

Honda 1,5 milhao

Desde o primeiro Honda nacional, um Civic 1997, até um HR-V fabricado na última terça-feira (22) a Honda montou 1,5 milhão de veículos no Brasil, na fábrica de Sumaré (SP). O número é marcante para a Honda, que iniciou suas operações no Brasil em 1992, importando Accord, Civic, Odyssey e Prelude.

Honda Prelude
Honda Prelude

A fábrica que começou a operar com 400 funcionários que montavam 20 carros por dia já produziu quatro gerações do Civic (a quinta chega este ano), três do Fit, duas do City e uma do HR-V. Se você gosta de números, lá vão os de cada carro: 650.755 unidades do Civic, 593.758 do Fit, 192.526 do City e 62.941 do HR-V – o que não é nada mal para um carro que acaba de completar um ano de Brasil.

Honda Civic 1997 (EK)
Honda Civic 1997 (EK)

A fábrica de Sumaré tem 225 mil m2 de área construída, onde são realizados os processos de estamparia, hemming, solda, pintura, montagem de motores e transmissão mecânica. A unidade Power Train, responsável pela fabricação de motores e transmissões e executa dois dos principais processos, fundição e usinagem, ali mesmo. A Honda já tem praticamente finalizada uma nova fábrica em Itirapina (SP), mas aguarda aumento de demanda para iniciar as operações por lá.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários