Hyundai HB20 Turbo é clicado em gravação de comercial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo motor também será oferecido no sedã HB20S

hb200 (1)

Se você não deu uma voltinha de Up TSI, deveria ligar pra uma concessionária e marcar um test-drive. Anda bem e é bastante econômico, como falamos em nossa avaliação. A Hyundai quer que seu HB20 também seja ágil e econômico e, para isso, se prepara para lançar em abril o HB20 Turbo, com motor 1.0 três cilindros flex com turbina e injeção direta. E ele foi flagrado na gravação de seu comercial.

hb20

Não se anime muito, pois as fotos (de Julio Nery e Pedro Henrique Brandão) não revelam muito mais que a placa pouco discreta do HB20 com o mesmo logotipo que estampava a traseira do carro flagrado em testes no Piauí em janeiro. Essa Ford Courier com câmeras e equipamentos de iluminação – bem bacana, por sinal – chama mais atenção.É que, apesar do peso do nome “Turbo”, a versão não terá apelo esportivo no design como a versão Rspec. Tanto que o novo motor até estará disponível para o sedã HB20S.

flagra_hyundai_hb20_turbo

O motor seria configuração semelhante a do 1.0 de três cilindros com injeção direta que equipa o Kia Cee´d na Europa, que tem 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Mas pode ser mais ou menos, depende da programação que este motor recebeu ao ser adaptado para queimar etanol e, ainda assim, ser econômico. O câmbio é manual de cinco marchas.

Mas essa revolução dos motores turbos não vai parar na Hyundai. Ford e Renault também trabalham em novos motores três cilindros e terão novidades ainda este ano.

Com informações da Car And Driver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários