Novo motor também será oferecido no sedã HB20S
Se você não deu uma voltinha de Up TSI, deveria ligar pra uma concessionária e marcar um test-drive. Anda bem e é bastante econômico, como falamos em nossa avaliação. A Hyundai quer que seu HB20 também seja ágil e econômico e, para isso, se prepara para lançar em abril o HB20 Turbo, com motor 1.0 três cilindros flex com turbina e injeção direta. E ele foi flagrado na gravação de seu comercial.
Não se anime muito, pois as fotos (de Julio Nery e Pedro Henrique Brandão) não revelam muito mais que a placa pouco discreta do HB20 com o mesmo logotipo que estampava a traseira do carro flagrado em testes no Piauí em janeiro. Essa Ford Courier com câmeras e equipamentos de iluminação – bem bacana, por sinal – chama mais atenção.É que, apesar do peso do nome “Turbo”, a versão não terá apelo esportivo no design como a versão Rspec. Tanto que o novo motor até estará disponível para o sedã HB20S.
O motor seria configuração semelhante a do 1.0 de três cilindros com injeção direta que equipa o Kia Cee´d na Europa, que tem 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Mas pode ser mais ou menos, depende da programação que este motor recebeu ao ser adaptado para queimar etanol e, ainda assim, ser econômico. O câmbio é manual de cinco marchas.
Mas essa revolução dos motores turbos não vai parar na Hyundai. Ford e Renault também trabalham em novos motores três cilindros e terão novidades ainda este ano.
Com informações da Car And Driver