Jeep Renegade se transforma em picape conceitual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chamado de Comanche, modelo não deverá ganhar as ruas

Jeep® Comanche Concept

É tradição: todos os anos a Jeep cria uma série de carros-conceito funcionais baseados em seus carros de produção para encarar o Easter Jeep Safari nas trilhas de Moab, em Utah, que este ano acontece entre 19 e 27 de março. Este ano há dois carros bastante curiosos: o Jeep Comanche, uma espécie de Renegade Pick-up conversível, e o Jeep Trailcat, versão de 717 cv do Wrangler.

Jeep-Comanche-concept-rear-side-view

Falemos da picape, algo que a Jeep promete há anos. Bem, o Jeep Renegade deu origem a uma picape e ela se chama Fiat Toro. Mas o Comanche consegue manter toda a personalidade do Jeep Renegade e ainda tem um pouco da rusticidade tradicional dos velhos Jeep, como a caçamba quadradona de aço e o teto de lona. Com as modificações o entre-eixos foi alongado em 15 centímetros e a suspensão foi elevada em 5 cm.

jeep-trailcat-concept-2016-easter-jeep-safari_100549042_h

Já o Trailcat é um Wrangler recomendado pelo Ministério da Saúde a quem gostaria da mecânica dos Dodge Charger e Challenger Hellcat, mas sem frescuras. Tiraram deles apenas o que importa: o motor V8 6.2 de 717 cv com câmbio manual de seis marchas. Para aguentar o tranco, o  entre-eixos está 30 cm mais longo e o para-brisas instalado é 5 cm mais baixo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários