Mercedes apresenta o novo E43 AMG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão esportiva de entrada tem 401 cv

Mercedes-Csp-E43-AMG12

A família de esportivos mais acessíveis da Mercedes-AMG tem mais um integrante, o E43AMG 4Matic, que estreia nesta quinta geração do Classe E. Posicionada abaixo do Mercedes-AMG E63, será mostrada ao público no final deste mês, durante o Salão de Nova York.

Mercedes-Csp-E43-AMG11

Considerando que o novo E63 AMG usará o motor V8 4.0 biturbo de 600 cv, o E43 funciona como porta de entrada para este mundo de potência e torque com o motor V6 3.0 biturbo de 401 cv (34 cv a mais que o E500) e 53 kgfm de torque. O ganho de potência veio do uso de turbocompressores maiores e de uma ECU reprogramada. Também trabalharam no sistema de tração integral 4matic, que mantém 69% do torque nas rodas de trás, com os 31% restantes nas rodas dianteiras.

Mercedes-Csp-E43-AMG8

Com transmissão automática de nove marchas 9G-TRONIC, chega aos 100km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima eletronicamente em 250 km/h. O chassi recebeu reforços e a suspensão é a AMG AIRMATIC Adaptive com acerto esportivo, enquanto a direção está mais direta e os freios são mais robustos.

Mercedes-Csp-E43-AMG14

 

 

Por fora, as mudanças são vistas nas rodas especiais de 19 polegadas, grade com detalhes cromados e para-choques diferenciados, na frente com maiores entradas de ar e atrás com um pequeno difusor. Por dentro, destaque para o volante com base plana e elementos com costuras contrastantes em vermelho, além de painel de instrumentos AMG. As vendas da versão na Europa terão início em setembro.

Mercedes-Csp-E43-AMG16

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários