Versão esportiva tem motor V6 biturbo de 372 cv
Além do E43 AMG, a Mercedes lavará para o Salão de Nova York o inédito GLC 43 AMG, versão esportiva mais acessível do GLC. A esportividade prometida está no design, começando pela grade com pontos cromados flutuantes, frisos cromados nas tomadas de ar do para-choque, rodas aro 20″ da AMG e novo para-choque traseiro, além de quatro saídas de escape.
Por dentro, a versão tem toques de exclusividade no acabamento. O volante é diferenciado, os bancos são esportivos e o quadro de instrumentos é da AMG, com temática de bandeira quadriculada. Mas a mecânica é ainda mais importante do que isso.
A potência do GLC 43 é proveniente do motor V6 3.0biturbo que desenvolve 372 cv entre 5.500 rpm e 6.000 rpm e 53 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. O câmbio é automatizada de dupla embreagem e nove marchas 9G-Tronic e a tração é integral. Com este conjunto, o 0 a 100 km/h anunciado pela fabricante é de 4,9 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.
Para manter tudo sob controle, escalaram a suspensão esportiva AMG Ride Control, com amortecedores adaptativos capazes de atender a três configurações diferentes: Comfort, Sport e Sport Plus. Também tem direção mais direta e freios mais robustos que, assim como a transmissão, são influenciados pela configuração dinâmica do carro.