Mercedes apresenta o novo GLC Coupé

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A receita de utilitário com jeito de cupê foi aplicada ao GLC

Mercedes-GLC-Coupe-32

 

Não contente apenas com o GLE Coupé, a Mercedes também criou uma versão em miniatura dele, o GLC Coupé, que também não faz muito sentido. A novidade estará no Salão de Nova York, que abre suas portas para a imprensa hoje, e representa uma resposta direta aos  BMW X4 e Range Rover Evoque.

Mercedes-GLC-Coupe-12

A frente é exatamente a mesma do GLC convencional – que, por sinal, estará no evento na versão GLC 43 AMG –, mas o carro passa a ser completamente diferente a partir do para-brisa, que é mais inclinado por conta do teto mais baixo e com caimento acentuado para justificar a proposta de cupê. A traseira é idêntica a do GLE Coupé, apenas redimensionada. Tem spoiler integrado na tampa do porta-malas, lanternas horizontais com o mesmo formado e até mesmo refletores nas extremidades. Não tem problema, o GLC também é muito parecido com o GLE.

Mercedes-GLC-Coupe-11

Em dimensões, são 4,73 m de comprimento e 1,60 m de altura, ou seja, 7,4 cm mais comprido e 4 cm mais baixo que o GLC, mantendo so 2,87 m de entre-eixos. A Mercedes garante que o GLC Coupé mantém o mesmo espaço para ombros, cotovelos e pernas que se tem num GLC, mas não espere muito espaço livre entre sua cabeça e o teto. O porta-malas tem 491 litros de capacidade, 59 litros a menos.

Mercedes-GLC-Coupe-31

Independente do motor e da versão, o GLC Coupé terá suspensão esportiva e o sistema de controle dinâmico SELECT com cinco modos: ECO, COMFORT, SPORT, SPORT+ e INDIVIDUAL, além de direção mais direta. Amortecedores adaptativos, sistema de controle dinâmico do veículo e suspensão a ar serão opcionais.

Mercedes-GLC-Coupe-24

Os Estados Unidos receberão apenas duas versões no lançamento, o GLC300 4matic, com motor 2.0 turbo de 246 cv, e o GLC 43 AMG 4matic, com o V6 3.0 de 365 cv, sempre com câmbio automático de nove marchas. Europeus ainda terão a disposição motores diesel com potência a partir dos 170 cv (GLC 220d). o GLC 63 AMG, com motor V8 4.0 de até 510 cv, será mostrado mais tarde.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários