Mercedes pode mostrar sua primeira picape no Salão de Paris

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conceito anteciparia modelo previsto para o fim da década

mercedes-benz-glt-picape

O anúncio oficial de que a Mercedes teria uma picape antes de 2020 foi feito no ano passado. E as primeiras novidades concretas poderão surgir ainda este ano. Não em definitivo, mas em forma de conceito, no Salão de Paris. Ao menos é o que noticia a mídia europeia.

A informação é da AutoExpress, que cita fontes da própria empresa, mas sem identificar. Os informantes garantem que a picape será mostrada perto do final do ano. Ainda segundo a revista, o CEO da divisão de vans e utilitários da Mercedes, Volker Mornhinweg, afirmou que o utilitário deverá rivalizar com a Volkswagen Amarok.

2015-Nissan-Navara-3
Com o nome provisório de Classe X, a picape terá tecnologias da Nissan Frontier (acima), como o sistema de tração integral e o chassi. Fora isso, tudo será desenvolvido pela Mercedes. Ainda não há informações sobre a gama de motores. Mas as opções deverão ser a gasolina e diesel, neste caso, com propulsores maiores que o turbodiesel 2.3 utilizado pela picape japonês. São esperadas ainda transmissões manuais e automáticas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários