Movido a hidrogênio, Honda Clarity começa a ser vendido no Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acumulador de energia opcional pode alimentar casa por uma semana

img2034568179-1447258099191

O hidrogênio pode até não ser o combustível do futuro, mas a Honda quer experimentar o uso deste combustível alternativo na prática com o novo Clarity. O modelo acaba de ser lançado no Japão e nesta primeira fase terá 200 unidades produzidas, destinadas a empresas e órgãos governamentais do país. A ideia é compilar as diversas opiniões e solicitações dos usuários, para depois iniciar as vendas aos consumidores individuais.

Honda-Clarity-1

Faz alguns anos que a Honda trabalha em projetos experimentais que envolvem o hidrogênio. Agora, o carro consegue autonomia de 750 km com um tanque de alta pressão de hidrogênio de 70 MPa, rendimento 30% maior que no carro anterior. Este hidrogênio sofre uma reação que gera água e eletricidade, que por sua vez alimenta o motor de 176 cv que move o Clarity. E o powertrain fica todo sob o capô.

Honda-Clarity-Interior

Cada Honda Clarity custará cerca de R$ 245.500 e por mais R$ 36.500 poderá ser acompanhado de um dispositivo portátil de energia externa, o Power Exporter 9000, que acumula energia gerada pelo veículo suficiente para suprir as necessidades de uma casa de família de porte médio durante 7 dias.

Road-Rave-Honda-Clarity-FCV_001

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários