Lançamentos / Salão de Nova Iorque / Toyota

Nos EUA, Toyota Corolla comemora 50 anos com série especial e design atualizado

Modelo tem mudanças discretas e novos equipamentos de segurança

Toyota Corolla 2017 EUA (5)

Há tempos o Brasil recebe o Toyota Corolla com visual comum aos carros vendidos na Europa e na Ásia. Mas o carro vendido nos Estados Unidos é bem diferente, por ser considerado um sedã compacto e tem design adaptado para um público mais jovem. Isso fica ainda mais evidente com as pequenas mudanças que o modelo sofreu para a linha 2017, que está sendo mostrada no Salão de Nova York. De quebra, ainda tem série especial que comemora os 50 anos do modelo.

Toyota Corolla 2017 EUA (6)

Nada de cromados. Este Corolla tem aquela pegada esportiva que nunca vimos por aqui, com faróis em forma de gota e, a partir de agora, com LEDs, além de grande tomada de ar na dianteira. Também é novidade a câmera de ré, cujas imagens são reproduzidas em nova central multimídia com tela maior, de sete polegadas, nas versões mais caras – que também têm alto-falantes melhores. Lanternas traseiras escurecidas e rodas aro 17″ também são novidade.

Toyota Corolla 2017 EUA (7)

O importante é que o carro norte-americano ganha os mesmos equipamentos de segurança do novo Corolla europeu, como o Toyota Safety Sense, que abrange sistema de frenagem automática, que evita ou minimiza o efeito de colisões em trânsito urbano, alerta de mudança involuntária de faixa, piloto automático adaptativo e o farol alto automático, tudo baseado num sensor a laser e em uma câmera montada no para-brisa.

Toyota Corolla 2017 EUA (1)

Não contente com isso, a Toyota ainda criou série limitada a 8 mil carros para comemorar os 50 anos do Corolla, comemorados este ano. Estes carros têm vinho exclusiva, rodas de 17 polegadas diamantadas e volante, alavanca de câmbio e bancos forrados de couro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • Airplane

    Poderia vir ao BRhue como versão esportiva.