Nova geração do Subaru Impreza tem detalhes revelados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Médio japonês tem design mais ousado e plataforma inédita

Subaru-hatch-30

Depois de divulgar umas poucas imagens do novo Impreza Sedan, agora a Subaru divulgou imagens do hatch e todas as informações desta nova geração de seus carros médios. Baseados em uma nova plataforma a SGP, têm grande evolução na parte técnica, mas sem esquecer do design, agora um pouco mais ousado.

Subaru-hatch-33

A inspiração para o novo design vem do sedã grande Legacy, com  faróis mais estreitos, onde começam os vincos que terminam nas lanternas traseiras, demarcando caixas de roda e linha de cintura. Está um pouco mais ousado, e isto já é um avanço. Atrás, tanto no hatch como no sedã as lanternas em forma de bumerangue avançam sobre o porta-malas, algo inédito para o sedã.

Subaru-hatch-37

Onde o Subaru Impreza mais inovou foi no interior. Ainda há muitas linhas retas no painel, mas agora explora-se melhor os nichos para cada comando, como os de ar-condicionado e da central multimídia. As superfícies já não são tão planas quanto antes e, aparentemente, o acabamento é bem melhor. E são três as telas: uma no quadro de instrumento e outras duas no centro do painel, sendo uma da central multimídia Startlink e outra do computador de bordo avançado característico dos Subaru.

Subaru-hatch-47

Por trás de tudo isso está a plataforma modular SGP. Além de ter feito do Impreza um carro 4 cm mais longo e com 1 cm a mais no entre-eixos – são 4,61 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,46 m de altura e entre-eixos de 2,67 m – ainda faz do Impreza um carro estruturalmente mais rígido e com centro de gravidade mais baixo. A suspensão é nova com arquitetura duplo A (double wishbone) na traseira.

Subaru-hatch-32

Uma coisa mantida à risca nos Subaru é a mecânica. No início, a única opção de motor será o 2.0 boxer de quatro cilindros opostos da família FB, com injeção direta e que agora rende 152 cv. Há opção de câmbio manual ou o CVT Lineartronic com sete marchas simuladas em modo sequencial. O sistema de tração integral simétrica (S-AWD) é de série, como de praxe, mas só a versão Sport tem vetorização de torque, que melhora o comportamento do carro em curvas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários