Novo programa de Clarkson, Hammond e May estreia no segundo semestre

Lançamentos

Novo programa de Clarkson, Hammond e May estreia no segundo semestre

Ainda sem nome, programa estará disponível na Amazon

Wamazon300715

Com saudade das peripécias que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May aprontavam no antigo Top Gear? Também estamos. Mas os três voltarão a trabalhar juntos em um novo programa bem aos moldes do Top Gear, mas que estará disponível apenas na plataforma Amazon Prime. A grande notícia é que a estreia está prevista para acontecer entre setembro e dezembro.

top-gear-set-saab

Ainda sem nome, aquele que tem chances de ser nosso mais novo programa de automóveis preferido teve sua data de estreia confirmada pelo próprio Jeremy Clarkson em resposta a um fã no Twitter:

O contrato é de três anos, 36 episódios e envolve 226 milhões de euros. Em declaração recente  à Radio Times, Andy Wilman, antigo produtor executivo do Top Gear, que também foi para a Amazon, falou mais sobre isso:

“Teremos a liberdade para fazermos o programa que quisermos – e nós adoramos isso – existe um orçamento para produzir um programa de qualidade e isso é o futuro. Vamos construir a série a partir do zero. Ninguém nos vai dizer o que podemos ou não fazer, por isso esperamos ter a capacidade para produzir um grande programa”, disse.

Não se sabe se terão um piloto profissional como integrante, em substituição ao The Stig do Top Gear. Mass nossa preocupação agora é se até lá a Amazon Prime estará disponível no Brasil…

Como o Top Gear “acabou”?

Vhr5ls6

Jeremy Clarkson tem personalidade forte e teve vários problemas com isso ao longo de sua carreira. No último, que culminou na rescisão de contrato com a BBC, Clarkson chamou o produtor Oisin Tymon de “irlandês preguiçoso”, seguido de um palavrão, antes de lhe dar um soco na cara, de acordo com investigação da BBC. Hammond e May também deixaram a BBC após o ocorrido.

Clarkson terminou levando processo por discriminação racial e agressão. O pedido de desculpas a Tymon veio apenas no mês passado, quando os dois fizeram acordo de pouco mais de 126 mil euros — parte paga pela BBC.

tg_-line-up_maincloser_af1

O Top Gear original não morre, mas os três senhores de meia-idade serão substituídos por seis pessoas: A piloto Sabine Schmitz, a estrela do YouTube Chris Harris, o jornalista Rory Reid e o empresário Eddie Jordan (sim, o dono da equipe Jordan!), além do ator Matt LeBlanc e do apresentador Chris Evans. Este tem nova temporada com estreia marcada para 8 de maio. Seriam oito episódios, mas a BBC teria reduzido a primeira temporada para seis.

O Top Gear estreou no Reino Unido em 1977, tendo durado 24 anos com formato bem factual que lembrava muito o antigo Vrum. Em 2002 foi relançado com um novo formato pelas mãos de Clarkson (que estava no programa original) e, aí sim, se tornou famoso em todo o mundo e até ganhou versões em outros países.