Novo programa de Clarkson, Hammond e May estreia no segundo semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ainda sem nome, programa estará disponível na Amazon

Wamazon300715

Com saudade das peripécias que Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May aprontavam no antigo Top Gear? Também estamos. Mas os três voltarão a trabalhar juntos em um novo programa bem aos moldes do Top Gear, mas que estará disponível apenas na plataforma Amazon Prime. A grande notícia é que a estreia está prevista para acontecer entre setembro e dezembro.

top-gear-set-saab

Ainda sem nome, aquele que tem chances de ser nosso mais novo programa de automóveis preferido teve sua data de estreia confirmada pelo próprio Jeremy Clarkson em resposta a um fã no Twitter:

O contrato é de três anos, 36 episódios e envolve 226 milhões de euros. Em declaração recente  à Radio Times, Andy Wilman, antigo produtor executivo do Top Gear, que também foi para a Amazon, falou mais sobre isso:

“Teremos a liberdade para fazermos o programa que quisermos – e nós adoramos isso – existe um orçamento para produzir um programa de qualidade e isso é o futuro. Vamos construir a série a partir do zero. Ninguém nos vai dizer o que podemos ou não fazer, por isso esperamos ter a capacidade para produzir um grande programa”, disse.

Não se sabe se terão um piloto profissional como integrante, em substituição ao The Stig do Top Gear. Mass nossa preocupação agora é se até lá a Amazon Prime estará disponível no Brasil…

Como o Top Gear “acabou”?

Vhr5ls6

Jeremy Clarkson tem personalidade forte e teve vários problemas com isso ao longo de sua carreira. No último, que culminou na rescisão de contrato com a BBC, Clarkson chamou o produtor Oisin Tymon de “irlandês preguiçoso”, seguido de um palavrão, antes de lhe dar um soco na cara, de acordo com investigação da BBC. Hammond e May também deixaram a BBC após o ocorrido.

Clarkson terminou levando processo por discriminação racial e agressão. O pedido de desculpas a Tymon veio apenas no mês passado, quando os dois fizeram acordo de pouco mais de 126 mil euros — parte paga pela BBC.

tg_-line-up_maincloser_af1

O Top Gear original não morre, mas os três senhores de meia-idade serão substituídos por seis pessoas: A piloto Sabine Schmitz, a estrela do YouTube Chris Harris, o jornalista Rory Reid e o empresário Eddie Jordan (sim, o dono da equipe Jordan!), além do ator Matt LeBlanc e do apresentador Chris Evans. Este tem nova temporada com estreia marcada para 8 de maio. Seriam oito episódios, mas a BBC teria reduzido a primeira temporada para seis.

O Top Gear estreou no Reino Unido em 1977, tendo durado 24 anos com formato bem factual que lembrava muito o antigo Vrum. Em 2002 foi relançado com um novo formato pelas mãos de Clarkson (que estava no programa original) e, aí sim, se tornou famoso em todo o mundo e até ganhou versões em outros países.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários