Opel Astra é eleito Carro do Ano na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hatch médio ganhou nova geração em meados de 2015

Opel-Astra-15

Apresentada em junho passado, a nova geração do Opel Astra recebeu o prêmio mais desejado da indústria automotiva na Europa, o de Carro do Ano na Europa (COTY – Car Of The Year). O hatch médio alemão conquistou um total de 309 pontos, 15 pontos a mais que o Volvo XC90, segundo classificado.

Opel-Astra-12

O terceiro lugar coube ao Mazda MX-5, com 202 pontos. Outros finalistas foram Audi A4, BMW Série 7, Jaguar XE e Skoda Superb. O prêmio já soma 52 anos de história e é atribuído por 58 jornalistas de 22 países.

Nesta quinta geração, o hatch tem nova plataforma, que levou à redução de até 200kg em comparação com o anterior. Com redução das dimensões melhorou a aerodinâmica, que teria chegado a menos de 0,30cx. O principal motor é o novo 1.4 Ecotec com turbo e injeção direta que gera 145cv e 25,3kgfm de torque.

Opel-Astra-8

Entre as novas tecnologias estão o serviço OnStar da Opel, que além de oferecer serviços de segurança e conforto, como alerta às autoridades se os airbags forem detonados, cria um hostpot wi-fi 4G para os passageiros. Ainda é o primeiro modelo da Opel com a central multimídia IntelliLink também compatível com Auto Android e Apple CarPlay.

Opel-Astra-19

E o Astra ainda é o primeiro carro de seu segmento na Europa que oferece como opcional faróis full LEDs, os IntelliLux, com oito fachos independentes de LEDs, sendo ajustados em extensão e distribuição dos fachos de luz de acordo com a situação do trânsito na via contrária.

 

Classificação:
1. Opel Astra – 309 pontos
2. Volvo XC90 – 294 pontos
3. Mazda MX-5 – 202 pontos
4. Audi A4 – 189 pontos
5. Jaguar XE – 163 pontos
6. Skoda Superb – 147 pontos
7. BMW Serie 7 – 143 pontos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários