Honda / Segredos

Imagens de patentes revelam o novo Honda Civic hatch

Novas imagens mostram hatch com design mais discreto

Honda Civic hatch 2017 (1)

No início deste mês, durante o Salão de Genebra, a Honda apresentou o novo Civic hatch ainda em sua versão conceitual. Agora, o que circula na internet são as patentes daquela que seria a versão de produção do modelo, sem os elementos visuais que caracterizam os protótipos da Honda. Mesmo assim o resultado é interessante.

Honda Civic hatch 2017 (4)

Honda Civic hatch 2017 (5)Honda Civic hatch 2017 (2)O carro das fotos tem rodas menores e perdeu os spoilers dianteiro e traseiro, tem saias laterais mais discretas e, na traseira, não tem dupla saída de escape mas tem limpador traseiro. Mesmo que esta não seja a versão definitiva do Honda Civic hatch, os únicos elementos que ainda poderiam mudar são as grandes entradas e saídas de ar dos dois para-choques. A produção ficará a cargo da fábrica da Honda em Swindon, no Reino Unido. A Europa é mo maior mercado do Civic hatch, mas desta vez ele será exportado para os Estados Unidos.

Em comparação com o Civic hatch atual, o novo é 13 cm mais comprido e 3 cm mais largo, além de ser 2 cm mais baixo. O carro de produção terá motor 1.0 três cilindros turbo, além do 1.5 turbo que já equipa o sedã e o cupê nos Estados Unidos.  Europeus ainda terão o 1.6 litros i-DTEC turbodiesel. Dependendo da versão, terá câmbio manual de seis velocidades e CVT opcional.

A apresentação oficial do modelo é esperada para o Salão de Paris, em setembro.

Honda Civic hatch 2017 (3)

Veja também: