Pergunta da Semana – Qual o melhor assento para você?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dos de madeira aos criados pela NASA, qual o seu banco favorito?

oldsmobile_98_starfire_convertible_2

Faça chuva ou faça sol: Aqui estamos mais uma vez. Dessa vez, o motivo da pergunta é, digamos, insólito. Porque não veio exatamente das minhas incursões pelo mundo, surgindo dessa vez dentro da minha própria casa. Como? Explico: estava eu sentado escrevendo um novo artigo (que você verá em breve, não perca!), quando minhas costas começam a doer, fruto dos meus 87 anos de vida práticos e da cadeira em que eu sentava. Nesse exato momento, me lembrei de uma grande paixão na minha vida.

Não, este não é o “Arquivo Confidencial” do Faustão.

A paixão, neste caso, são os assentos dianteiros do Volvo S60 e V70 de primeira geração. Meus caros: que sensação magnífica. Seguramente, os melhores bancos em um automóvel em que já me sentei. A ponto de pensar em vasculhar a internet atrás de um desses disponível para a retirada de peças e eventual confecção de uma poltrona, operação que não foi adiante pela falta de tempo por parte desse escriba. E, lógico, também da falta de dinheiro. Aos 87 anos, gasto minha aposentadoria inteira em pílulas azuis – da Valda.

autowp.ru_volvo_s60_t5_31

Pois bem. Os assentos surgiram juntamente dos automóveis: são herança da posição de condução das carruagens, e se mostrou sem a menor dúvida a mais acertada posição do corpo humano para a condução de um automóvel, bem como para também ser conduzido, seja em termos de conforto ou de segurança dos ocupantes. Inicialmente inteiriços e de ferro e madeira, como um vulgar banco de praça, os assentos evoluíram relativamente pouco em seu formato com o decorrer do tempo, mas muito em sua tecnologia.

De inteiriços, foram para assentos individuais. Inicialmente na frente, também assumiram as partes anteriores nos modelos de alto luxo ou nos people carriers, em que a lotação é maior que a média comum e, desta maneira, muitos arranjos podem ser alcançados pela realocação desses assentos. O preenchimento destes também passou por todo tipo de material, até as espumas e bolsas pneumáticas utilizadas atualmente, bem como os mais diversos revestimentos, como napa, algodão, jeans, neoprene, couro, e muitos outros mais.

fiat_panda_4x4_strip_9

Posto tudo isso, venho até vós com a seguinte questão: qual o melhor assento automotivo em que você já se sentou? Merecem, também, uma menção honrosa, os bancos Recaro do Lancer Evolution X. Tá certo que a Recaro não costuma errar a mão em seus assentos (você sabia que ela fez os bancos do Honda Fit de primeira geração?), com assentos elogiados desde o tempo em que equipavam as versões esportivas dos nacionais dos anos 1980 e 1990, os exemplares instalados no Evo são qualquer coisa divina! E cairiam bem no meu compacto metido a esperto, sem sombras de dúvidas.

Então… Queremos saber a sua opinião. Qual o seu assento favorito? Houve algum que lhe chamou a atenção pelo lado negativo? O que você acha dos atuais instalados em seu veículo? Vamos, partilhe conosco a sua experiência e opinião!

mitsubishi_lancer_evolution_x_final_edition_8

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários