Porsche Macan 2017 recebe nova opção de motor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo de entrada tem motor quatro cilindros mais potente

low_b_p16_0176_macan

A Porsche anunciou novidades para a linha 2017 do SUV compacto Macan. O motor 2.0 turboalimentado, que já era ofertado para o Macan, passa a desenvolver 252 cv, 18 cv a mais. A transmissão é sempre a PDK de sete velocidades com dupla embreagem, como no restante da linha.

low_b_p16_0177_macan

Projetado  para ser esportivo e eficiente, o motor opera com pressão de sobrealimentação de até dois bar e tem resfriamento do ar de admissão, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável. O VarioCam Plus adapta continuamente os eixos de comando das válvulas de admissão e exaustão, e também controla a elevação das válvulas de escape. Os 37,73 kgfm  de torque estão disponíveis a partir dos 1.600 rpm.

Quando equipado com o novo conjunto mecânico, o Macan é capaz de atingir os 100 km/h em 6,7 segundos. Nada mal para um carro de 1.779 kg, Se for equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o tempo é reduzido para 6,5 s. A velocidade máxima é 229 km/h. Em termos de consumo, dependendo da combinação de rodas e pneus com que é equipado, o modelo consegue marcas de até 14 km/l.

low_b_p16_0178_macan

A previsão de chegada do Macan equipado com motor 2.0 turbo no Brasil é para o segundo semestre de 2016 e o pacote e preço ainda não estão definidos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários