Projeção antecipa o design do Ford Fiesta 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo manterá plataforma, mas terá avanços importantes

Ford Fiesta 2017

Pode até não parecer, mas a atual geração do Ford Fiesta foi lançada em 2008. Por isso, a Ford já em estágio avançado o desenvolvimento da próxima geração do compacto, que tem lançamento na Europa previsto para o início de 2017. A projeção do site italiano OminiAuto tenta antecipar as novas linhas do modelo.

Elementos de carros recentes da Ford foram aplicados na projeção. É o caso da nova grade, dos faróis ainda mais estreitos e das linhas agressivas do para-choque. Por dentro, a promessa é de melhor acabamento, central multimídia Sync 3 com tela maior e sensível ao toque. Em tempo, rumores sugerem que o Fiesta ganhe uma versão Vignale, linha premium dos carros da Ford na Europa, mais completos e com acabamento diferenciado.

A tarefa de mudar um carro de sucesso, o compacto mais vendido da Europa pelo quarto ano consecutivo (foram 313.610 vendidos em 2015). Por isso a Ford preferiu fazer uma evolução do projeto atual em vez de mudar o Fiesta por completo. A plataforma global B será mantida, mas o carro ficará alguns milímetros mais largo e comprido que o atual. Entre os motores, a evolução se daria pela aposentadoria definitiva dos motores de quatro cilindros em detrimento aos de três com turbo e injeção direta.

Três cilindros no Brasil

A Ford faz os últimos testes do Ford Fiesta com motor 1.0 EcoBoost, também com turbo e injeção direta, que chega às lojas em maio. Apesar de render até 140cv na Europa, virá ao Brasil na versão de 125cv e 17kgfm de torque, mesma usada nos Estados Unidos e também com câmbio manual de cinco marchas. Mas ainda não há data para que o Fiesta fabricado em São Bernardo do Campo (SP) receba o novo design.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários