Renault Kaptur: SUV compacto para a Rússia aparece em primeira imagem oficial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo também será vendido no Brasil, mas como Captur

renault-teases-kaptur-before-russian-debut-1

Aquele Renault Captur vendido na Europa desde 2013 não faz o jeito dos mercados emergentes. Estes receberam uma versão alternativa do SUV compacto diferente, mais simples e com design parecido, mas com o mesmo nome. Mas isto não vale de regra. Na Rússia, onde o modelo aparecerá primeiro, será chamado de Kaptur – na língua local, ‘K’ é a inicial de ‘qualidade’, ‘conforto’ e ‘bonito’, daí a mudança.

Renault Captur Europeu
Renault Captur Europeu

 

O Renault Captur será derivado deste mesmo novo projeto, que é baseado na plataforma B0/M0, do Duster, e não a plataforma do Clio 4, como o Captur europeu. No design, porém, a diferença entre os dois ficaria em elementos discretos como as luzes diurnas de LEDs em forma de C. A mecânica é que concentra a maior parte das mudanças: se no Europeu o destaque é o motor 1.2 turbo, neste será o motor 2.0 de 143 cv do Fluence com câmbio CVT.

Por enquanto, o Renault Kaptur tem produção confirmada apenas para a Rússia. Porém, é cotada como uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em novembro. A produção local, em São José dos Pinhais (PR), é cotada para começar no início de 2017.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários