Subaru mostra plataforma inédita que usará no novo Impreza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Plataforma promete mais segurança e até 100% mais rigidez

h_S.GlobalPF_1

Podemos dizer que estas são as primeiras imagens da nova geração do Subaru Impreza. Só que elas mostram algo que não vemos normalmente: a plataforma. E esta é especial por ser a nova plataforma global da Subaru, que não será usada apenas no Impreza, mas em toda a próxima geração dos produtos da marca.

h_S.GlobalPF_2

 

Esta nova plataforma vai se tornar elemento central para a Subaru, ao lado dos motores Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive. “Esta nova plataforma representa o ápice do know-how que temos desenvolvido ao longo de muitos anos, e estamos confiantes de que permitirá a produção de veículos que mantém nossas tradições e satisfazem as elevadas expectativas que os clientes têm dos Subaru”, disse Yasuyuki Yoshinaga, Presidente da Fuji Heavy Industries.

 

De acordo com a fabricante japonesa, esta nova plataforma terá os níveis de segurança mais altos do mundo ao mesmo tempo que garantirá condução mais dinâmica aos seus carros. Esta base é modular, o que a torna adaptável a qualquer segmento e também adequada para receber mecânica híbrida futuramente. Os Subaru híbridos podem, enfim, estar a caminho.

h_S.GlobalPF_3

Também há grandes avanços em rigidez estrutural, com ganhos de 70% a 100% em relação aos modelos atuais e o centro de gravidade tende a ficar 5 mm mais baixo do que hoje. Isso representa ganhos dinâmicos significativos, tanto em níveis de ruído e vibração, como em conforto, além de reduzir a rolagem da carroceria em 50% frente aos carros atuais. A absorção de impacto deste novo projeto seria 40% maior.

 

Como dito, a nova geração do Subaru Impreza será o primeiro carro da marca com esta nova plataforma. Sua apresentação está prevista para o final deste ano.

h_S.GlobalPF_4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários