Toyota Corolla reestilizado é mostrado na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Além do novo design, sedã ganha sistemas de segurança inéditos

Toyota Corolla 2017 (2)

A renovação do Toyota Corolla começará pela Europa, no início do segundo semestre deste ano. Trata-se do primeiro facelift do modelo desde o lançamento desta geração (a 11a), em 2013, e contempla boas mudanças no design e no pacote de equipamentos, tanto entre itens de tecnologia quanto em sistemas de segurança. E o Brasil não ficará de fora dessa…

Toyota Corolla 2017 (3)

É na dianteira que estão concentradas as principais mudanças. Sai a grade cromada com três filetes para a estreia desta nova, mais estreita e com dois filetes. Um destes tem continuidade nos novos faróis, também mais estreitos e com elementos bem diferentes: há um projetor bem discreto, luzes de LEDs nas laterais e seta e luz de posição num cantinho próximo da grade. O para-choque também é novo, com tomadas de ar de mentira ao lado dos faróis de neblina. Maçanetas com novo tom de cromado também entram na conta.

Toyota Corolla 2017 (1)Na traseira, quem dá ares de novidade são as novas lanternas escurecidas e com nova organização dos elementos, mantendo os LEDs. Ainda tem novas rodas aro 16″ e, desta vez, terá até mesmo conjunto aro 17″ para a versão mais cara. Hoje, mesmo custando R$ 102.990, o Corolla Altis tem rodas de 16″ como as outras versões.

Sem mostrar o interior, a Toyota confirma novos equipamentos para o Corolla 2017. Entre as novidades está um sistema de frenagem automática que evita ou minimiza o efeito de colisões em trânsito urbano, baseado num sensor a laser e em uma câmera montada no para-brisa. Neste sistema, chamado Toyota Safety Sense, entram ainda alerta de mudança involuntária de faixa, o piloto automático adaptativo e o farol alto automático.

No Brasil o Corolla ainda não tem nem mesmo controles de tração e estabilidade, mas estes devem ser incorporados já nos próximos meses, antes da chegada da nova geração do Honda Civic. É costume da Toyota manter o Corolla brasileiro alinhado com o carro global. Por isso, o lançamento desta reestilização por aqui é previsto para 2017.

Toyota Corolla 2017 (2) Toyota Corolla 2017 (3)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários