Audi A8 L fica ainda mais comprido em versão de seis portas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão Extended ainda é conceitual, mas vai sair do papel

audi-a8-l-six-door (1)

Para quem não se contentar com o entre-eixos mais longo do A8 L, a Audi criou o A8 L Extended, com seis portas e nada mais do que 6,36 metros (um Mercedes-Maybach Pullman, por exemplo, mede 6,5 metros), sendo que 4,22 m são só de entre-eixos. Por enquanto, não passa de um protótipo, mas a Audi diz que o projeto já gerou interesse por parte de compradores em potencial e sairá do papel.

audi-a8-l-six-door (2)

Também, pudera: a engenharia da marca das quatro argolas trabalhou por um ano para criar este A8 L com 1,09 m a mais de entre-eixos. O carro tem mais tubos de alumínio em sua estrutura e a região que separa o habitáculo do porta-malas foi reforçada para garantir rigidez torcional. Isso, considerando que o teto é todo de vidro. Para atender às normas para veículos deste tamanho na Europa, ainda tem pequenas luzes laterais nos faróis e lanternas.

audi-a8-l-six-door (3)

O Audi A8 L Extended é pintado na cor azul “moonlight” e tem cortinas para cada um dos seis bancos individuais, que estão sempre virados para a frente, revestidos de couro Valcona e com ajuste elétrico. Os bancos da terceira fileira são separados por um console central com uma tela e um frigobar.

audi-a8-l-six-door (8)

Quanto a mecânica, há o motor 3.0 TFSI de 310 cv e 45 kgfm de torque com câmbio automático Tiptronic de 8 velocidades. Mesmo com 2.418 kg, o modelo chega aos 100 km/h em 7,1 s com máxima de 250 km/h.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários