Audi TT RS Coupé e Roadster surgem em Pequim com 400 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

11510922601021483005

O Audi TT sempre chamou atenção pelo estilo e pela mecânica. E desde 1998 a marca alemã vem aprimorando a receita. Mas agora a fabricante decidiu jogar pimenta de verdade e tirou do forno o TT RS, nas versões Coupé e Roadster, com 400 cv de potência.

1380222537265887780

O poder de fogo vem de um motor 2.5 litros turbo de cinco cilindros, que ficou mais leve com a adoção do alumínio na construção do bloco. Com o torque de 48,9 kgfm disponível desde as 1.700 rpm, o cupê leva apenas 3,7 segundos para atingir os 100 km/h. O roadster cumpre o mesmo curso em 3,9 segundos. Os números impressionam ainda mais se comparados aos do R8, que tem 540 cv e leva 3,5 segundos para devorar os 100 km/h.

14675497361881705459

O câmbio, a contragosto dos mais puristas, é sempre automatizado de dupla embreagem com sete marchas. O TT RS usa a tração integral Quattro com controle de torque. Para frear o “monstrinho”, discos ventilados de 37 cm ou os de carbono-cerâmica para quem paga um pouco a mais. O modelo tem suspensão dez milímetros mais baixa e há a opção de amortecedores magnéticos adaptativos.

7799617231399474512

O TT RS incorpora elementos estéticos de toda a linha esportiva da Audi. Grade do tipo colmeia, dupla saída de escape e aerofólio fixo (também disponível a asa eletrônica) entram no pacote, tudo adornado por um acabamento em prata. O TT mais invocado é também o primeiro carro de série da marca com as lanternas Matrix Oled, que usam diodos orgânicos de luz e são opcionais do modelo. Também são opcionais as rodas de 20 polegadas.

20454084751109555220

No interior do Audi TT RS, o belo painel de instrumentos digital, com tela TFT de 12,3 polegadas, ainda está entre os principais destaques. O volante é exclusivo e importa do R8 o botão de ligar e desligar.

11826007521511628180

A boa notícia é que o carro virá para o Brasil. A Audi vem reduzindo a distância entre o mercado nacional e os lançamentos mundiais. É possível até mesmo que o carro esteja no estande da marca no próximo Salão de São Paulo, em novembro. A má notícia vai ficar por conta do preço, que certamente será para pouquíssimos brasileiros.

1167503157888721454

2921132491712706776

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários