Novo Chevrolet Cruze vai correr na Stock Car este ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Participação do sedã na categoria confirma seu lançamento no Brasil

Cehvrolet Cruze Stock Car 2016 (2)

Com lançamento no Brasil previsto para o segundo semestre deste ano, a nova geração do Chevrolet Cruze já empresta seu design para a bolha dos carros Chevrolet na temporada 2016 da Stock Car. De acordo com a fabricante, esta é a primeira vez que a categoria coloca na pista carro inspirado em um modelo que ainda não lançado.

Cehvrolet Cruze Stock Car 2016 (1)

Mesmo que seja uma bolha de composto leve, a carroceria tem elementos marcantes do novo Cruze, como faróis recortados, a grade estreitinha combinada com uma grande tomada de ar no para-choque e, na traseira, lanternas estreitinhas que avançam sobre a tampa do porta-malas. Não vai muito além disso, mas ao menos confirma que o lançamento no Brasil não vai demorar para acontecer.

“Esta ação faz parte de uma estratégia global para promover a futura geração do Cruze no mundo. No Brasil, a opção pela Stock Car deve-se à forte ligação que temos com a categoria”, explica Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Cehvrolet Cruze Stock Car 2016 (4)

Veja também:

O carro mostrado é de Rubens Barrichello e já  traz as evoluções previstas no regulamento de 2016 da categoria, como tanque de combustível de fibra de carbono, material mais leve e resistente. Também tem tomadas de ar e o assoalho dianteiro redesenhados para melhor aerodinâmica. O sistema de fixação do capô, de direção e de freio também passaram por aperfeiçoamentos. O motor não é nenhum Ecotec ou Econo.Flex, mas sim um V8 com mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

Cehvrolet Cruze Stock Car 2016 (6)

Desde 1979 a Chevrolet já levou para as pistas Opala, Omega, Astra e Vectra, e nas quatro últimas temporadas foi representada pelo Sonic, mesmo depois que o modelo deixou de ser importado para o Brasil. Ao todo a marca conquistou 31 títulos de 37 disputados. O novo Chevrolet na Stock Car estreia na etapa do dia 10 de abril no Velopark, na região de Porto Alegre.

O novo Chevrolet Cruze

The 2016 Chevrolet Cruze – a larger, lighter, more efficient and more sophisticated evolution of the brand’s best-selling global car.

Apresentada no final do ano passado nos Estados Unidos, a nova geração do Cruze ainda não está a venda, mas já está em produção pré-série na fábrica da Chevrolet em Rosário, na Argentina, tanto nas versão sedã como na hatch. Esta nova geração virá de lá e é baseada na moderna plataforma D2XX, a mesma do novo Volt e que futuramente dará origem a um SUV. O negócio foi viabilizado por investimento de 750 milhões de dólares.

2016-Chevrolet-Cruze-Exterior-013

O novo Cruze tem 4,66m de comprimento (6cm a mais), e 2,70m de entre-eixos (ou 1,5cm extras), mas mantém os 1,79m de largura e é mais baixo: 1,45m contra 1,47m.

2016-Chevrolet-Cruze-Interior-010

Nos Estados Unidos o motor 1.8 16V será abandonado, ficando o uma nova versão do motor 1.4 turbo com injeção direta que já era oferecido e que rende 155cv e 24,4kgfm de torque. Já os carros fabricados na Argentina terão um 1.5 turbo que pode render até 160cv, também combinado a um câmbio automático de seis marchas. Só não espere por câmbio manual no Brasil, onde o Cruze já perdeu esta opção.

Chevrolet Cruze

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários