Chevrolet mostra a nova S10 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

S10 2017

Com estreia marcada para maio, a nova Chevrolet S10 teve suas primeiras imagens e informações divulgadas. Reestilizada, a picape será apresentada na Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP). Além de design atualizado, a picape tem novos equipamentos sofisticados e novos sistemas de suspensão, freios e de direção, que agora é elétrica e capaz de compensar a inclinação da via e trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.

S10 2017

A S10 2017 será vendida em treze versões. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab) e duas motorizações. Com o fim do motor 2.4 Econo.Flex, ficam apenas os 2.8 TurboDiesel de 200 cv e 0 2.5 SIDI Flex de 205 cv, que estão até 5% mais econômicos devido aos novos pneus, a nova aerodinâmica e às novas relações de transmissão no caso do motor flex. São dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).

S10 2017

Quanto ao design, a Chevrolet S10 2017 tem frente completamente nova, com faróis mais estreitos que podem ter LEDs, grade mais larga e estreita e capô com novos vincos. O novo para-choque tem apêndices aerodinâmicos nas extremidades e uma espécie de peito de aço, no meio, logo abaixo da moldura da placa. Na lateral, destacam-se os retrovisores com repetidores de seta e as rodas de alumínio inéditas. São aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais caras, LTZ e High Country.

S10 2017

 

Na traseira, a novidade está na tampa da caçamba, que pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.

fgd_2072

Por dentro, os materiais são mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados. O quadro de instrumentos pode ter computador de bordo de última geração com informações de navegação, velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo, e função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Ainda tem alerta de pressão dos pneus. fgd_2758

 

Além de ganhar o sistema de concierge OnStar, a S10 2017 também tem nova central multimídia MyLink com GPS e ainda Android Auto e o Apple CarPlay. Entre os novos equipamentos também figuram, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor central eletrocrômico, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição, vidros laterais com mecanismo remoto de abertura e fechamento por meio da chave. Também tem ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos e controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC), ao menos nas versões mais caras.

fgd_2616

 

Mas chamam atenção novas tecnologias como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal. O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

S10 2017

O alerta de colisão frontal pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.

O lançamento da nova Chevrolet S10 acontece na próxima semana, quando preços e conteúdos de todas as versões serão divulgados.

fgd_1907

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários