Datsun Redi-Go, o irmão japonês do Renault Kwid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

datsun-redi-go-india-2 (1)

Marca de carros low cost da Nissan, a Datsun apresentou seu terceiro carro para a Índia, o Redi-Go. É um “crossover urbano” baseado na plataforma CMF-A (Common Module Family), mesma do Renault Kwid, que chegará ao Brasil este ano.

datsun-redi-go-india-6

A carroceria é cheia de vincos, mas o design é simples e funcional. A grade hexagonal é característica da marca, mas o Redi-Go ainda ostenta luzes de LED na base dos para-choques. Retrovisores não têm pintura e as rodas são aro 13″ com calotas.

datsun-redi-go-india-7

Por dentro, o pequeno Datsun é bastante despojado. Os bancos são finos e têm encosto de cabeça integrado, enquanto os comandos dos vidros elétricos ficam entre eles. O painel não tem formas ousadas e nele cabe apenas um rádio simples e o quadro de instrumentos tem tudo concentrado no velocímetro central. Se olhar com atenção, verá que nem mesmo as coluna B e C tem revestimento.

datsun-redi-go-india-8

O motor é o mesmo 0.8 de três cilindros a gasolina que rende 54cv e 7,3kgfm de torque. É pouco, mas promete consumo de 25km/l. Um motor 1.0 de quatro cilindros (o mesmo do Clio, 1.0 16V) e opção de câmbio automatizado Easy´R serão oferecidos depois na Índia.

datsun-redi-go-india-3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários