Chevrolet / Segredos

Este é o novo Chevrolet Cruze argentino

CRUZE-MOTORPRESS-1

Toda a ansiedade por trás do novo Chevrolet Cruze com produção local, na Argentina, teria fim na próxima semana com sua apresentação oficial. Mas algumas revistas argentinas já andaram no modelo, caso das Auto Test e Auto Plus, da Motorpress Argentina, que divulgaram as primeiras imagens do sedã na configuração que veremos no Brasil dentro de poucos meses.

CRUZE-MOTORPRESS-2

 

O carro das fotos é da versão Turbo LTZ Plus, que será a mais cara do Cruze. Tem motor 1.4 turbo com injeção direta e gera 150 cv, e por lá será oferecida com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Por aqui teremos apenas o automático, como já ocorre hoje. Nos testes das publicações o modelo alcançou os 100 km/h em 8,5 segundos. O antigo motor 1.8 16V foi abandonado, mas pode reaparecer mais tarde no Cobalt.

As primeiras impressões do novo Cruze não destacam apenas o desempenho melhor, mas também o espaço interno mais amplo e a oferta de novos equipamentos. Nota-se que o modelo tem interior em cinza claro, enquanto o carro vendido nos Estados Unidos tem interior preto. Mas nada muda por fora entre os dois carros.

O lançamento no Brasil é esperado para o final de agosto, mas apenas na versão sedã. O hatch já teve sua carroceria flagrada dentro da fábrica argentina, mas seu lançamento no Brasil está previsto para o Salão do Automóvel, em novembro.

Fonte |  Motorpress Argentina

  • Renato

    Fora a falta dos faróis de xenon…. É uma pena!

  • Brasileiro

    Aparentemente o acabamento interno melhorou consideravelmente.

  • PtpBahia

    City?

  • V12 for life

    Segundo conversas com outros comentaristas ligados a fornecedores da GM o velho Família I terá outra atualização antes de deixar o cofre de Cobalt e Spin, então não acredito que o alemão Ecotec 6 ganhe sobre vida em nosso mercado.

  • Dudu Pimentel

    Cobalt com o motor do Cruze? É uma boa, mas acho que a GM não fará isso.

  • pedro rt

    acho dificil esse motor 1.8 ecotec aparecer no cobalt, e mais facil um 1.0 3 cilindros com injecao direta e turbo usado no opel adam e q a chevrolet ja disse q fara esse motor a partir de 2017 no brasil

    • V12 for life

      Não é o do Adan que tem bloco de ferro fundido mas sim uma nova família de motores em liga de alumínio, o que existe um projeto totalmente novo.