Fiat / Segredos

Fiat X6S: substituto de Grand Siena e Linea será fabricado na Argentina em 2017

Fábrica de Córdoba ficará com o sedã, e Betim com o hatch

autowp.ru_fiat_grand_siena_essence_24

Por trás de um investimento de 500 milhões de dólares na fábrica da FCA Fiat Chrysler em Córdoba, na Argentina, está o novo sedã que substituirá os Fiat Grand Siena e Linea. A novidade não tem qualquer relação com o Fiat Tipo europeu, mas terá versão hatch e tem lançamento confirmado para 2017.

autowp.ru_fiat_palio_12 (1)

Derivado do projeto X6H, que dará origem ao hatch premium fabricado em Betim (MG) e substituirá o Punto – e, aos poucos, o Palio -, o novo sedã argentino é chamado pelo nome código X6S. Entre os avanços dos dois projetos estão sistemas como controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa, hoje raridade nos carros da marca.

CEO da FCA, Sergio Marchionne; presidente da FCA para América Latina, Stefan Ketter; governador Juan Schiaretti; prefeito de Córdoba, Ramon Mestre; e presidente da Argentina, Mauricio Macri

CEO da FCA, Sergio Marchionne; presidente da FCA para América Latina, Stefan Ketter; governador Juan Schiaretti; prefeito de Córdoba, Ramon Mestre; e presidente da Argentina, Mauricio Macri

Quanto a mecânica, os modelos terão o novo motor 1.3 16V da nova família GSE que terá cerca de 105 cv, além dos 1.6 e 1.8 E.Torq, com câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.

No que diz respeito a fábrica, a Fiat garante que o modelo será fabricado apenas na Argentina e terá mais de 50% de seus componentes fabricados localmente. O volume será de 100 mil unidades anuais, sendo que 80% será destinado a exportação.

  • Airplane

    O Cruze já está indo para a Argentina e agora o Fiat X6S também …

  • Diggo

    Sinceramente, não acredito na saída do Grand Siena. Não faz sentido nenhum, ele ainda vende bem e é um bom produto. O que não se pode falar do Siena de entrada que é ultrapassado e não dá conta do segmento em que atua.

    • Pedro Cunha

      Aposto num reposicionamento do Grand Siena e extinção do Siena. Lamentável a saída do Palio.

  • pedro rt

    eu vinha falando sobre isso ha muito tempo e a maioria acreditava q o tipo viria pra ca…