Foi com aparições de surpresa em pontos turísticos do Rio de Janeiro que o Nissan Kicks teve suas formas definitivas reveladas ao mundo. E nós o interceptamos no calçadão da praia de Copacabana esta manhã. Este novo SUV compacto da Nissan é global, mas chegará primeiro às lojas do Brasil, em data próxima do início dos Jogos Olímpicos, que acontece em agosto. Até lá, o Kicks fará a escolta da Tocha Olímpica durante seu revezamento no Brasil.
Conforme antecipamos, o Nissan Kicks será vendido com câmbio manual de cinco marchas e automático do tipo CVT, sempre com motor 1.6 16V flex de 111 cv, mesmo de March e Versa. As dimensões ficam em 4,28 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,58m de altura, números equivalentes ao do Honda HR-V.
O carro das fotos é da versão SL, que será a topo de linha do modelo ao menos em seu lançamento. Mesmo sem poder fazer fotos do interior, foi possível ver que o painel é completamente diferente dos outros carros da marca vendidos por aqui. O painel tem dois níveis, com saídas de ar centrais horizontais e as laterais redondas. Em destaque no meio do console está a central multimídia de 8 polegadas, que exibe imagens da câmera de ré e de duas outras câmeras posicionadas nos retrovisores. O ar-condicionado é automático digital de duas zonas e o quadro de instrumentos é digital, tendo apenas o conta-giros analógico.
Para o Kicks ser mostrado agora, a Nissan precisou correr e iniciar a produção do modelo no México, de onde virão seus primeiros lotes antes que a fábrica de Resende (RJ) inicie a produção do Kicks, o que está previsto para o final do ano. Mesmo importado, o índice de nacionalização será de 74%.