Lançamentos / Nissan / Segredos

Galeria – Nissan Kicks em Copacabana

Nissan Kicks 2017 copacabana (10)

Foi com aparições de surpresa em pontos turísticos do Rio de Janeiro que o Nissan Kicks teve suas formas definitivas reveladas ao mundo. E nós o interceptamos no calçadão da praia de Copacabana esta manhã. Este novo SUV compacto da Nissan é global, mas chegará primeiro às lojas do Brasil, em data próxima do início dos Jogos Olímpicos, que acontece em agosto. Até lá, o Kicks fará a escolta da Tocha Olímpica durante seu revezamento no Brasil.

Conforme antecipamos, o Nissan Kicks será vendido com câmbio manual de cinco marchas e automático do tipo CVT, sempre com motor 1.6 16V flex de 111 cv, mesmo de March e Versa. As dimensões ficam em 4,28 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,58m de altura, números equivalentes ao do Honda HR-V.

O carro das fotos é da versão SL, que será a topo de linha do modelo ao menos em seu lançamento. Mesmo sem poder fazer fotos do interior, foi possível ver que o painel é completamente diferente dos outros carros da marca vendidos por aqui. O painel tem dois níveis, com saídas de ar centrais horizontais e as laterais redondas. Em destaque no meio do console está a central multimídia de 8 polegadas, que exibe imagens da câmera de ré e de duas outras câmeras posicionadas nos retrovisores. O ar-condicionado é automático digital de duas zonas e o quadro de instrumentos é digital, tendo apenas o conta-giros analógico.

Para o Kicks ser mostrado agora, a Nissan precisou correr e iniciar a produção do modelo no México, de onde virão seus primeiros lotes antes que a fábrica de Resende (RJ) inicie a produção do Kicks, o que está previsto para o final do ano. Mesmo importado, o índice de nacionalização será de 74%.

Galeria
Fotos | Henrique Rodriguez

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Diggo

    Ficou interessante o visual do carro por vídeo. E parece mesmo com porte de EcoSport. Gostei.

  • juan

    Es ver un march mas grande.. q pereza..

  • juan

    Esperare el toyota ch-r.. Ya q toyota no cambian los modelos q lanzan. Lo tiran al mercado iguales.. esperare el toyota.. Que desepcion de nissan..

  • juan

    Si ubiesen lamzado este tendrian mas exito. Este es el q esperaba.. q desepcion.

  • juan

    Cuando vi por.primera ves el Kicks me impacto y cuando supe q lo comercializarian pense vender mi auto para esperar ese.. pero al ver este modelo que desepcion. Me voy con el toyota. Cambio mucho con el q presentaron..que tristeza q desepcion.

  • Eduardo Brito

    Parece que ele vai ser um carro bem mais refinado que o HRV e o Renegate. Gostei do Couro no painel e do interior caramelo.

  • Lenicio Felinto

    Design discreto, bonito, mas o motor… Espero que consiga puxar esse peso todo sem decepcionar.

    • Diggo

      Poderiam ficar melhores mesmo. Dizem que esse estilo de rodas foram todas inspiradas no primeiro Punto Sporting.