Jeep / Segredos

Exclusivo – Leitora flagra o novo Jeep 551 em testes

Modelo será produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco

Visando substituir o Jeep Compass, que hoje ocupa a lacuna entre Renegade e Cherokee, a Jeep trabalha no desenvolvimento do “Projeto 551”. O modelo será fabricado no Brasil e foi flagrado em testes no litoral norte de São Paulo pela leitora Marcela Fantucci de Castro. A camuflagem pesada esconde o desenho mas, ao que tudo indica, o modelo será uma espécie de mini-Cherokee.

Com primeira aparição prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e início da produção na fábrica da FCA em Goiana (PE) no início de 2017, o novo utilitário tem lançamento no Brasil previsto para acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017, se não houver novos atrasos. No plano original, o carro seria vendido ainda neste ano, porém, hoje trabalham para lançá-lo exatamente um ano depois da Fiat Toro.

Jeep Grand Cherokee

O nome Compass poderá ser mantido neste carro, mas nada está decidido até o momento. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o 551 será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. Mas, de acordo com o Autos Segredos, no que diz respeito ao design, o 551 será uma versão reduzida do Grand Cherokee, com os faróis estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras com acabamento cromado. Já na traseira, como podemos ver nas fotos, as lanternas horizontais invadem a tampa do porta-malas e são separadas por um régua cromada.

Jeep Compass

Ainda de acordo com o Autos Segredos, mecanicamente o Jeep 551 utilizará boa parte da estrutura mecânica compartilhada dos seus ‘irmãos’. Os sistemas de tração e suspensão serão os mesmos do Renegade e da Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.4 Tigershark flex, que terá aproximadamente 190cv de potência e torque na casa dos 35kgfm, sempre com tração 4×2. As versões que usam o motor diesel terão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade/Toro, com tração 4×4. O câmbio será o automático de nove marchas ambas as versões.

  • Pedro Rocha

    Melhor chamar de Rural e pronto!
    =D

    • Alexander, NotTheKing

      Eita pedrão, hahahahah, mais grosso de parafuso de patrola.