Mercedes C 180 ganha motor 1.6 turbo flex

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motor rende os mesmos 156 cv e 25,5 kgfm de torque

Mercedes c 180 flex fuel

Desde junho do ano passado os Mercedes Classe A, B, CLA e GLA já tinham motor 1.6 flex, mas o sedã Classe C esperou até o início de sua produção em Iracemápolis (SP), inaugurada oficialmente em 23 de março, para receber o motor 1.6 turbo capaz de funcionar com álcool ou gasolina. Por enquanto, o motor flex é apenas para a versão C 180, que responde por 43% das vendas da Classe C.

A Mercedes-Benz diz que nenhum dos sistemas originais do veículo foram alterados para aplicação da tecnologia flex, uma forma de cutucar os BMW, que desativam o sistema start-stop quando a injeção percebe que está trabalhando com álcool. Funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem funcionando no sistema da BMW.

O motor flex em questão é o 1.6 turbo com injeção direta que rende 156 cv a 5.200 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.200 e 4.000 rpm, seja com álcool ou gasolina. É sempre combinado com o câmbio automático 7G-Tronic de sete marchas e a tração é traseira. O C 180 faróis de led, sistema multimídia com GPS e tela de sete polegadas, rodas 17” de liga leve, função start-stop, sensor de chuva, protetor de cárter, alarme, ar-condicionado e acabamento de couro sintético, além de quatro modos de condução.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários