Nissan trabalha para mostrar o Kicks em maio, durante o revezamento da Tocha Olímpica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Brasil será o primeiro mercado a receber o SUV compacto

Nissan Kicks Concept, mostrado no Salão de São Paulo 2014
Nissan Kicks Concept, mostrado no Salão de São Paulo 2014

Programado para ser lançado durante os jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, o Nissan Kicks pode ter sua versão de produção revelada alguns meses antes do início do evento. A fabricante japonesa corre contra o tempo para que seu inédito SUV compacto participe do revezamento da tocha olímpica, que começa em 3 de maio, em Brasília.

20141028055930_Nissan-Kicks-Concept-7

Como patrocinadora das Olimíadas e Paralimpíadas Rio 2016, a Nissan cederá algumas centenas de carros para autoridades, atletas e membros da organização dos Jogos, e também para a escolta da Tocha Olímpica durante o tour que ela fará pelo Brasil. É nesse momento que entra o Kicks: de acordo com informações obtidas pelo Primeira Marcha, a Nissan estaria fazendo tudo que pode para ter ao menos um Kicks fazendo escolta da tocha. Consequentemente, seu design definitivo seria, enfim, revelado.

BMW Série 3 usado nos Jogos de Londres em 2012
BMW Série 3 usado na escolta da Tocha durante os Jogos de Londres, em 2012

Veja também:

Em 2012, nos Jogos de Londres, a BMW – então patrocinadora do evento – usou o então novíssimo BMW Série 3 na escolta da Tocha. Além disso, entre os 4 mil veículos que cedeu para a organização do evento estavam o Série 5, o Série 1 Coupé e unidades do Mini Cooper E, além de bicicletas e motocicletas. Na época, o número exagerado de carros cedidos gerou críticas da população de Londres.

O que é o Nissan Kicks?

Primeiro teaser do Nissan Kicks definitivo foi divulgado em janeiro
Primeiro teaser do Nissan Kicks definitivo foi divulgado em janeiro e confirma seu nome

Primeiro SUV compacto da Nissan, o Kicks representa a resposta da marca a modelos como o Ford EcoSport e o Renault Duster. Terá aproximadamente 4,30 metros de comprimento, 2,62m de entre-eixos, 1,80m de largura e 1,60m de altura, e sua plataforma é a mesma de March e Versa. Sempre com motor 1.6 16V flex de 111cv, e câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, será fabricado em Resende (RJ) e desde seu lançamento o índice de nacionalização será de 74%.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários