Nissan Skyline é eleito o carro japonês mais icônico de todos os tempos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Carros mais lembrados tem muito a agradecer ao PlayStation

nissan_skyline_gt-r_v-spec_14

A organização do JapFest, evento que reúne proprietários e admiradores dos carros japoneses todos os anos na Inglaterra, pediu para que seus seguidores nas redes sociais elegessem aquele que seria “o carro japonês mais icônico de todos os tempos”. Deu Nissan Skyline em primeiro, seguido por Toyota Supra e Subaru Impreza WRX.

Toyota Supra
Toyota Supra

Enquanto o Subaru ficou com 10% dos votos, Toyota Supra ficou com 12% e o Skyline GT-R garantiu a liderança com 30%. Os três carros podem agradecer a série de games Gran Turismo, lançada em 1997 para PlayStation, mas o Nissan Skyline deve agradecer ainda mais, pois foi o jogo de corrida quem lhe fez conhecido mundialmente e o tornou o Skyline GT-R R34 o carro favorito de muitos. Pudera: seus seis cilindros 2.6 de 280 cv servia para fazer uma graça há quase 20 anos. Hoje o Nissan GT-R tem 573 cv, mas o primeiro, de 1969, tinha 160 cv.

Subaru Impreza WRX
Subaru Impreza WRX

Honda NSX, Mazda RX-7 e Mitsubishi Lancer Evolution também apareceram na lista dos carros mais marcantes. Mesmo assim, temos quase certeza que no Brasil o resultado seria diferente. Pelo que se vê por aqui nos comentários de lançamentos (principalmente dos que custam cerca de R$ 40 mil), Corolla ou Civic levariam disparado. Mas isso é assunto para outro post.

O JapFest acontece no dia 24 de abril e este ano será em um lugar bem especial: o autódromo de Silverstone, palco da décima etapa da Fórmula 1 este ano.

nissan-skyline

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários