Novo Chevrolet Cruze será apresentado na Argentina em maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

CHEVROLET-CRUZE

Depois de mais de três anos desde o anúncio de sua produção na Argentina, a nova geração do Chevrolet Cruze – que por um bom tempo foi chamada de “Projeto Fênix” já tem data para sua apresentação oficial na Argentina. Sem citar o nome do modelo, a Chevrolet marcou o evento para 3 de maio, data que diz ser a mais importante da história da marca na América do Sul.

Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze

Veja também:

Novo Chevrolet Cruze chega ainda no primeiro semestre de 2016

Este é o novo Chevrolet Cruze hatch 2017

Novo Chevrolet Cruze hatch é flagrado em fábrica argentina

Novo Chevrolet Cruze vai correr na Stock Car este ano

Para a Argentina pode mesmo ser importante. Resultado de um investimento de 750 milhões de dólares, o novo Cruze será o primeiro carro global da marca fabricado no país vizinho. Vale lembrar que os Argentinos recebiam o Cruze fabricado na Coreia do Sul, e não os montados no Brasil, em São Caetano do Sul (SP).

2016-Chevrolet-Cruze-Exterior-013

A propósito, a produção nacional do Cruze atual deve parar já no final deste mês. Porém, a Chevrolet não descarta a possibilidade de fabricar a nova geração na unidade brasileira mais tarde, mas é algo que dependerá das vendas dos carros argentinos no Brasil.

2016-Chevrolet-Cruze-Interior-010

O lançamento no Brasil é esperado para o final de junho, mas apenas na versão sedã. O hatch já teve sua carroceria flagrada dentro da fábrica de Santa Fe, na Argentina, mas seu lançamento no Brasil está previsto para o Salão do Automóvel, em novembro.

2017-Chevrolet-CruzeHatch-Detroit-2

Se a carroceria que for, o motor será um só: o 1.4 turbo com injeção direta, que poderá ser flex, e sempre combinado com câmbio automático de seis marchas. Ele rende 153cv de potência e 24,4kgfm de torque, que o leva de 0 a 100km/h em cerca de 8 segundos com um consumo médio próximo de 17km/l, de acordo com a General Motors.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários