Pergunta da Semana

Pergunta da Semana – Qual sua pedida para andar devagar?

Qual seria o carro ideal para um passeio descompromissado?

alfa_romeo_spider_junior_2

Slow ride, take it easy!”. Sim, mais uma Pergunta da Semana. Começando com o Rock n’ Roll clássico cantado pelo Foghat e que tem tudo a ver com o assunto que aqui abordaremos. Este que vos fala, no exercício da profissão de consultor automotivo, pegou um Opala 77 para vender. 4 cilindros, bancos inteiriços, 3 marchas na coluna. A questão é: para que correr com um carro desse se podemos simplesmente abrir os vidros no final de uma tarde e, aproveitando do abundante torque do motor Chevrolet 151 em ótimo estado, passear sem compromisso e desligado da vida? Isso começou a cutucar as minhocas em minha cabeça.

Dias depois, comecei a ouvir uma música romântica em italiana que agarrou em definitivo na minha mente. Simultaneamente, comecei a me imaginar viajando pela Costa Amalfitana com uma dessas paixões platônicas femininas da minha vida. Uma viagem dessas é para se curtir com calma, aproveitando cada segundo passado ao lado da deusa e, de preferência, na direção de uma bela máquina. Um superesportivo, duro e de tato complicado? Acho que não.

autowp.ru_citroen_cx_prestige_2

Pronto, veio aí mais uma dúvida. Discutimos por várias vezes o desempenho dos carros tomando por base números ínfimos. Discussões eternas são fomentadas para os pilotos de teclado, montanhas de dinheiro são gastas para se obter segundos preciosos em pistas e outras disputas. Mas, e quando o assunto é andar devagar? Pense que, por vezes, o carro pode ser o excelente amigo para curtir uma joyride com a galera, onde tudo o que você quer é que o tempo NÃO passe para que se aproveite, da melhor forma possível, cada momento daquele rolê. Você já havia pensado por esse lado? Creio que não.

Se me pedissem para escolher um carro para um passeio em boa companhia emoldurado por um belo cenário, para hoje tenho a resposta na conta da língua: peço, por favor, um Chevrolet Impala Convertible com o 396 V8 somado e o câmbio manual de 3 marchas na coluna. Câmbio manual? Sim, porque ainda sou gearhead, oras! Merece também uma menção honrosa o Alfa Spider 2000 Veloce de segunda série – vermelho por favor! Por que? Porque sim, oras! Perceba que, para esse tipo de coisa, sou completamente fissurado em conversíveis. A coisa tá feia: por favor, que venha a versão coupé deles se houver.

autowp.ru_chevrolet_impala_ss_convertible_16

Então, vamos debater isso! Qual o seu carro preferido para andar devagar, curtindo o ambiente ao seu redor? Já teve um carro apaixonante justamente por ser um ótimo companheiro para se andar devagar? Alguma experiência memorável? Vamos, compartilhe conosco!

  • fala serio galera eu gosto de tecnologia
    por isso um fusion 2016 titanium 4wd, ta bom de mais pra mim da uma desfilada

  • Douglas Lemos

    Alfa Romeo Spider, de preferência prata. Ou, então, um belíssmo Alfa 166 sedan, V6, com um teto solar. Não consigo fugir dos italianos.

  • Pedro Cunha

    Puma GT 1600.
    Escort XR3 conv 1985 com aquele CHT álcool.
    Corcel II LDO 1982.
    Chevrolet Monza Classic 500EF
    Ford F1000 TD 1990(Sim, o ronco e a batida do MWM diesel são ótimas trilhas sonoras!)
    Será que podemos citar coisas de 2 rodas?
    CB 400 FI, 1982.
    Yamaha RD200 1974.
    Suzuki Intruder 250 1998.

  • rodrigosr

    SP2 ou Karman Ghia

  • Diggo

    Certamente os conversíveis são os melhores, mas tem que ser esperto ao pisar no da direita, pra não cansar a perna. Dos tempos atuais eu acredito que o Miata é uma boa pedida e com preço “possível”. Mas eu me contento com o meu Fiat 500C.

  • Adalberto Camargo

    Um Eldorado conversível. Com um Big Block preguiçoso e powerglide de 2 marchas