Santana chinês vai inspirar nova geração do Voyage

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

santana

O Santana teve seus dias de glória no Brasil. E até hoje ainda tem seus fãs. Tanto que, em 2012, a Volkswagen até cogitou produzir por aqui a geração mais recente do modelo. A ideia era seguir os moldes do sedã fabricado na China. O projeto, no entanto, não seguiu em frente.

Isso não quer dizer que a Volkswagen do Brasil tenha esquecido por completo o Santana. A marca mostrou o modelo chinês a um pequeno grupo, numa clínica de consumidores. Mas, segundo informações da revista Car and Driver, uma fonte ligada à marca garante que o projeto não será retomado. A ideia é aproveitar algumas soluções do carro na próxima geração do Voyage. Como, por exemplo, as proporções do três volumes.

Novo-Santana-2013-7

Hoje o Voyage ocupa o segmento de sedãs compactos. Um mercado que tende a encolher, já que os entregam o mesmo espaço e conforto de hatches de entrada, mas com preços muito maiores. A exemplo da próxima geração do Gol, a do Voyage usará uma versão para veículos menores da plataforma MQB – já largamente utilizada pelo grupo alemão e que serve de base para o Golf.

3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários