Tesla Model 3 é apresentado e virá para o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chegada ao Brasil foi confirmada por Elon Musk via Twitter

Tesla-Model3-6

O Tesla Model 3 foi apresentado oficialmente nos Estados Unidos. Trata-se do aguardado modelo que deverá atingir volumes de produção relativamente altos. Para tanto, será mais compacto e barato que o Model S, mas sem ser um compacto tipicamente urbano e com desempenho em segundo plano. “Na Tesla, não fazemos carros lentos” diz Elon Musk.


Tesla-Model-3-4

O próprio Musk divulgou pelo Twitter que o carro será levado para novos mercados, incluindo o Brasil. O preço será de 35 mil dólares. A versão mais barata fará a prova de 0 a 96 km/h em seis segundos e terá autonomia para 346 quilometros. Opções mais rápidas e com maior autonomia serão disponibilizadas.

Tesla-Model3-2

Após a apresentação, foi disponibilizada a pré-compra do carro, mediante pagamento de mil dólares. Instantes atrás, pouco mais de 24 horas depois do evento, já chegavam a 198 mil as reservas efetuadas. A espera será longa, já que as primeiras unidades não chegam até o fim de 2017.

Tesla-Model3-3

Segundo Musk, ainda há trabalho a fazer para adequar o sistema produtivo a fim de otimizar o custo, possibilitado pela maior escala de produção em comparação com o Model S. Após divulgar que mais de 198 mil unidades foram reservadas, Musk twitou: Definitivamente precisaremos repensar o planejamento de produção.

Tesla-Model-3-25

Visualmente, o Tesla Model 3 pode ser chamado de uma versão compactada do Model S. A parte frontal dispensa totalmente as grades, que são vistas no Model S e Model X, deixando o visual ainda mais futurista. Para isto, contribuem ainda o teto de vidro (de série) e os faróis.

Tesla-Model-3-9

O interior conta com uma grande tela LCD no console, mais larga que a do S. Há espaço para cinco ocupantes e o desenho está mais esportivo e limpo. Segundo o chefão da Tesla, há espaço suficiente para cinco pessoas com conforto, já que os bancos dianteiros são adiantados, algo permitido pelo console compacto.

Além do Brasil, outros mercados que receberão o carro são a África do Sul, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Singapura, Irlanda e Índia. Detalhes sobre preços e entrega nestes países ainda não foram revelados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários