Toyota Etios 2017 terá câmbio automático de quatro marchas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Compacto também ganha quadro de instrumentos digital

toyota_etios_hatchback_br-spec_3

[Atualizado] Com início das vendas previsto para o final do mês, o Toyota Etios 2017 terá como principal novidade o câmbio automático opcional. Trata-se da mesma transmissão de quatro marchas da Aisin que equipava a geração anterior do Toyota Corolla, e que será combinada apenas com o motor 1.5 16V, que ficou 10 cv mais potente.

toyota_etios_platinum_sedan_9

A linha 2017 do Etios também marca o início da produção de seus motores na nova fábrica de Porto Feliz (SP). Com melhorias, o motor 1.3 16V da versão X passará dos atuais 84 cv para cerca de 98 cv, enquanto o 1.5 16V passa a render 107 cv, contra os 96,5 cv atuais. Além disso, teriam ficado 9% mais eficientes. Câmbio manual de seis marchas passará a equipar as versões 1.5.

novo-toyota-etios-2017-620x417
Carplace/ Reprodução

O compacto também ganhará mudanças leves no interior. De acordo com material de divulgação do Etios 2017 divulgados pelo Carplace, o compacto ainda terá como novidade quadro de instrumentos digital, que continua no centro do painel, mas é mais legível, além de controle de cruzeiro (piloto automático) e nova central multimídia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários