Volkswagen T-Prime Concept antecipa novo crossover topo de linha

Salão de Pequim / Volkswagen

Volkswagen T-Prime Concept antecipa novo crossover topo de linha

VW-T-Prime-8W - Copia

A Volkswagen prepara uma atualização completa da sua gama de crossovers, que vem sendo antecipada por conceitos desde 2014. Agora, em Pequim, a alemã mostra o protótipo que originará seu topo de linha no segmento. Batizado de T-Prime Concept GTE, é “um dos carros mais avançados do mundo”, de acordo com a VW.


VW-T-Prime-14W

O desenho é futurista mas sem exageros, mostrando a proximidade do conceito com a versão definitiva. Seu comprimento é 17,1 cm maior que o de um Touareg, o que, aliado com a proposta de alto luxo, posicionará o T-Prime na ponta de cima da gama. Seu nome de produção não foi confirmado e é provável que não seja T-Prime.

VW-T-Prime-16W - Copia

A grade dianteira é ampla, cromada e mistura-se com os faróis com LED. Linhas retas predominam na frente, lateral e traseira. As rodas são de 22 polegadas com pneus 285/40. O comprimento é de 5,07 metros, maior até que o Phaeton. A largura é de 2 m e a altura de 1,7 m.

VW-T-Prime-19W

O interior utiliza duas telas para exibição do quadro de instrumentos, de 12 polegadas, e para o sistema multimídia, com 15 polegadas e formato curvo. O acabamento mistura black piano, madeira e couro.

VW-T-Prime-62W

O powertrain do conceito é plug-in híbrido, com motor 2.0 a gasolina de 251 cv e 37,7 kgfm com um elétrico de 135 cv e 35,6 kgfm. A potência combinada é de 380 cv e o torque de 71,25 kgfm. A bateria pode ser carregada em uma tomada ou aproveitando a energia dissipada na frenagem. A tração é integral permanente 4Motion e a transmissão é automática de oito velocidades.

VW-T-Prime-3W - Copia

A aceleração de 0 a 96 km/h é feita em seis segundos e a velocidade máxima é de 233 km/h. O consumo medido no circuito europeu NEDC com os dois motores funcionando é de 37 km/l. Apenas com o motor a gasolina, o número vai para 12,3 km/l. As baterias dão autonomia de 50 km apenas no modo elétrico e são totalmente recarregadas em oito horas com carregador de 3600 W, ou em apenas 2h30 com carregador de 7200 W.