Lançamentos / Nissan

Nissan mostra o novo GT-R NISMO 2017

nissan-gtr-nismo-2017-launched-2

Uma tempestade com direito a granizo e dezenas de carros saindo da pista marcou as primeiras voltas das 24h de Nürburgring. Mas o evento também foi palco da apresentação do Nissan GT-R NISMO 2017, que foi desenvolvido e testado nas 154 curvas do Nordschleife – maior circuito do complexo, com 20,8 km.

nissan-gtr-nismo-2017-launched-3

As mudanças acompanham a reestilização do superesportivo na versão civil, com para-choques mais agressivos com partes de fibra de carbono, grade ‘V-motion’ estilizada e capô que teria sido modificado para evitar sua deformação em velocidades mais altas. Estas modificações também garantem mais downforce – mais do que qualquer outro Nissan da história, só para reforçar – em velocidades mais altas.

nissan-gtr-nismo-2017-launched-4

Se a versão “normal” do GT-R ganhou 20 cv, chegando aos 570 cv, no NISMO o superesportivo mantém o motor V6 3.8 biturbo rendendo 600 cv. Porém, graças a suspensão mais rígida, por conta dos novos amortecedores, molas e barras estabilizadoras, tem desempenho em slaloms e em curvas 2% melhor que antes. A Nissan não confirma, mas o 0 a 100 km/h deve ter sido mantido nos 2,8 segundos.

nissan-gtr-nismo-2017-launched-9

Por dentro, o GT-R NISMO tem forração de Alcantara com detalhes vermelhos e bancos de fibra de carbono da Recaro.

Em tempo, a Nissan do Brasil mantém seus esforços para conseguir vender o superesportivo no País de forma oficial. Em outubro do ano passado, anunciou que o GT-R seria importado sob encomenda a partir deste ano e que até mesmo o NISMO seria oferecido. Se assim for, poderemos ter o carro das fotos entre nós dentro de alguns meses.

Este slideshow necessita de JavaScript.