BMW M3 completa 30 anos com série especial limitada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

HyperFocal: 0

30 anos atrás a BMW lançava a primeira geração do M3. Para marcar este feito memorável, lança agora série especial da atual geração do sedã médio esportivo com uma série de mudanças no design e na mecânica. Destaque para o motor seis cilindros com 19 cv de potência extra, rendendo 450 cv – contra os 195 cv do carro de 1986 (E30).

HyperFocal: 0

A essência do sedã esportivo que pode ser usado no dia a dia permanece, mas esta série com produção limitada em 500 unidades, chamada oficialmente de ’30 Years M3′, alguns extras frente as versões normais. Entre elas estão a cor azul macau, marcante no M3 E30, os aros de 20 polegadas com pneus 265/30 R20 na dianteira e 285/30 R20 na traseira e o escape com ronco mais encorpado com ponteiras pretas.

HyperFocal: 0

Por dentro, a série combina tons de azul com preto, o emblema da série especial aparece nas soleiras das portas dianteiras e o painel tem um faixa de fibra de carbono com o número do carro gravado a laser. Além disso, as faixas da Motorsport aparecem nos cintos de segurança e, como opcional, estará disponível a forração de couro para os bancos.

2016-BMWM3-05

Já entrando na parte técnica, a suspensão ajustável da Motorsport tem novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras para melhorar o desempenho do carro em pista. É o mesmo princípio que influenciou a reprogramação dos modos de condução Comfort, Sport e Sport+, que influenciam no câmbio, no controle de estabilidade e, claro no motor. Falando nele, o seis cilindros 3.0 TwinPower passa a render 450 cv, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos (0,1s mais rápido) com o câmbio DCT de dupla embreagem e sete marchas. O manual de seis marchas também estará disponível.

Boas e más notícias

HyperFocal: 0

Se você está de bobeira na Europa com 80 mil euros na conta (ou cerca de R$ 320 mil no câmbio atual), poderá comprar um dos 500 carros produzidos. É provável que nenhum deles venha para o Brasil, mas veja pelo lado bom: se o BMW M3 E30 está completando 30 anos, você já pode importar um! O problema é que ainda é um carro bastante valorizado por lá, dificilmente encontrado pro menos de 40 mil euros… Os raríssimos E30 civís que vieram para o Brasil, quando estão à venda, custam cerca de R$ 30 mil.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários