Corolla e Etios terão ESP em breve, segundo Toyota Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Toyota Corolla 2017 (2)

O lançamento da linha 2016 do Etios (ver nota) na Argentina foi marcado por um anúncio importante por parte de Juan Alvarado, produto da divisão argentina: Corolla e Etios terão controle de estabilidade (ESP) de série “em curto prazo”. Hoje, nenhum dos dois modelos têm o equipamento sequer como opcional.

Toyota Etios 2017 (1)

Alvarado deixou claro que a meta é ter o controle de estabilidade desde a versão de entrada de carro. “Quando a Toyota incorpora um dispositivo de segurança, a ideia é que esteja disponível em toda a gama e não apenas nos modelos mais equipados.” O prazo para adoção do equipamento não foi definido, mas acontecerá “em no máximo dois anos”. Pode acontecer antes para o Corolla, que deverá passar por reestilização no Brasil no início de 2017 (afinal, o 2017 já está à venda), na tentativa de conter a nova geração do Honda Civic, que chega entre agosto e setembro.

2016 lá, 2017 aqui

Na Argentina é proibido por lei o lançamento de modelos do ano seguinte antes de setembro. Por isso, o Toyota Etios vendido no Brasil como modelo 2017 foi lançado como modelo 2016 na Argentina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários